Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae de Chapecó oferece palestra gratuita sobre habilidades do empreendedor

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/01/2020 10:53 - Atualizado em 16/01/2020 10:54
Divulgação/LÊ Evento ocorrerá no dia 21 de janeiro, às 19h, no auditório do Sebrae, em Chapecó Evento ocorrerá no dia 21 de janeiro, às 19h, no auditório do Sebrae, em Chapecó

“Supere seus medos e alcance o sucesso” será o foco da palestra gratuita na terça-feira (21), às 19h, no auditório do Sebrae/SC em Chapecó. A iniciativa integra as ações do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) que terá sua primeira turma deste ano no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro.

Entre os temas abordados na palestra estarão a história do empreendedorismo, porque algumas pessoas têm sucesso em seus negócios, as características comportamentais de um empreendedor, visão de futuro e medos, cases de sucesso e o que é o Empretec.

O palestrante será o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Folle, que enfatiza que todo o profissional atinge seu melhor desempenho quando se sente incentivado. “Pesquisas revelam que o empregado que é conduzido apenas a cumprir metas para sua empresa, geralmente, não obtém resultados, pois supõe que não será beneficiado com o retorno de sua dedicação”, explica.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas no site http://sebrae.sc/mo. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2802.

EMPRETEC

O programa conta com uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. O Empretec é focado no desenvolvimento do comportamento empreendedor, buscando potencializar seus resultados, fortalecer seu networking e identificar novas oportunidades de negócios.

Os resultados alcançados confirmam o sucesso dos participantes: mais de 90% confirmaram que o Empretec contribuiu para uma melhor visão ou conhecimento sobre inovação de produtos, serviços e processos; 59,9% afirmaram ter obtido aumento no faturamento mensal de sua empresa; 73% declararam que o programa contribuiu na decisão de abrir um negócio; 96,2% aplicaram os conhecimentos adquiridos em suas empresas; 83,5% julgaram a vivência importante para melhorar na empregabilidade e 94,5% informaram que a sua renda individual é maior ou igual no comparativo de quanto participou do Empretec.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro