Close Menu

Busque por Palavra Chave

Programa Cidade Empreendedora é implantado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/01/2020 09:18
Prefeitura de Xaxim Programa tem como objetivo a melhora do ambiente de negócios, por meio de políticas públicas e ações de desenvolvimento Programa tem como objetivo a melhora do ambiente de negócios, por meio de políticas públicas e ações de desenvolvimento

Na semana passada, a Prefeitura de Xaxim formalizou a implantação do Cidade Empreendedora. Criado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa é voltado para a gestão pública e lideranças locais, tendo como objetivo melhorar o ambiente de negócios, através de políticas públicas e ações de desenvolvimento.

Segundo o gerente regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o Cidade Empreendedora vai atuar na simplificação dos processos burocráticos, auxiliar no entendimento das linhas de compras governamentais e na preparação de servidores públicos para trabalhar com o desenvolvimento econômico, além da implantação de um instrumento efetivo, a Sala do Empreendedor. Enio ainda explicou que a sala do empreendedor é um ambiente onde quem quiser empreender em Xaxim vai ter acesso a informações e orientações mínimas necessárias, centralizando serviços e diminuindo deslocamentos.

As soluções que compõem o programa foram apresentadas no Gabinete da Prefeitura. A reunião contou com a presença de membros da CDL, Aciax, Rotary, Lions, vereadores, imprensa e representantes de instituições de ensino. O prefeito Lírio Dagort, Secretários Municipais e outros componentes da equipe de Governo também estiveram presentes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro