Close Menu

Busque por Palavra Chave

Foz do Chapecó orienta sobre aquisição e uso de áreas próximas ao reservatório

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/02/2020 09:43 - Atualizado em 14/02/2020 09:45
Assessoria Foz do Chapecó Áreas que circundam o reservatório têm atraído o mercado imobiliário, mas o local é Área de Preservação Permanente (APP) Áreas que circundam o reservatório têm atraído o mercado imobiliário, mas o local é Área de Preservação Permanente (APP)

A beleza do reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó tem atraído a atenção do mercado imobiliário. O que muita gente não sabe, é que as áreas que margeiam o lago formam a Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório e são de propriedade da Foz do Chapecó Energia. Por isso, a empresa tem orientado os interessados em adquirir áreas próximas ao lago ou acessar as suas águas, que busquem informações pelo www.fozdochapeco.com.br no item Fale Conosco ou liguem para (49) 3325.1248.

A APP é protegida por lei e sua utilização é restrita e deve ser informada aos órgãos ambientais. A largura da área de preservação permanente da usina hidrelétrica Foz do Chapecó é variável e seu limite pode estar entre 30 e mais de um quilômetro de distância da margem do lago.

USOS TAMBÉM TÊM REGRAS

Desde a aprovação do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera), em agosto do ano passado, o acesso ao lago pela APP pode ser feito apenas para os proprietários vizinhos ao empreendimento em casos como dessedentação animal, consumo humano, levar caícos ou barcos (até cinco metros de comprimento e motor de rabeta) por meio de trilhas/carreiros pequenos e criar abelhas sem ferrão. Mesmo para esses fins, a utilização deve ser permitida pela Foz do Chapecó e ter a licença dos órgãos competentes. Todas as informações estão no site da empresa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro