Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde faz monitoramento por telefone em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/03/2020 10:28
Prefeitura de Xaxim Medida é para acompanhar as condições de Saúde das pessoas que passaram pelo trevo principal do município Medida é para acompanhar as condições de Saúde das pessoas que passaram pelo trevo principal do município

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando um trabalho de monitoramento, via telefone, de algumas pessoas que passaram pela triagem no trevo principal nos últimos dias. Segundo o secretário de Saúde, Isac Casagrande, funcionários da saúde fazem o contato telefônico de acompanhamento, especialmente para pessoas que vieram de outras cidades e regiões.

“Por meio de contato telefônico, nós vamos levantar as condições de saúde daquelas pessoas que passaram pela triagem, especialmente aquelas que relataram que vieram de fora, de outras regiões. Por que é importante este acompanhamento? Porque assim podemos dar as devidas orientações se porventura alguém estiver com alguns sintomas de gripe. É importante fazer este trabalho porque os sinais do COVID-19 começam depois de dois dias da transmissão, então pode ser que no dia da triagem a pessoa não apresentava nada, mas depois de dois dias começou a apresentar os sintomas”, explica.

LEVANTAMENTO

O relatório da Secretaria de Saúde apontou que 85% das pessoas que adentraram no município são de trabalhadores de empresas dos serviços essenciais e o restante ainda de pessoas que estão indo e vindo sem uma justificativa razoável. “Nós percebemos que os caminhoneiros estão muito bem informados, a maioria tem tomado as medidas sugeridas pelos protocolos de saúde, mas há ainda muitas pessoas passeando, indo visitar familiares e são estas pessoas que eventualmente possam estar contribuindo com a proliferação do vírus”.

A triagem no trevo principal segue 24 horas por dia e é realizada por servidores públicos municipais com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro