Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Udo Döhler em Brasília; Deputado Fábio Schiochet repudia filiação de ex-petista; João Martinelli homenageado em Joinville

Por: Weliton G. Lins
21/08/2019 17:55
Tamanho da fonte: A A

Viagem

Tipo do prefeito que só vai a Brasília quando realmente tem algo importante para ser discutido, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, embarcou para a capital federal na manhã de ontem. O joinvillense, que está no seu segundo mandato, e dessa forma se prepara para deixar o comando da maior cidade catarinense, quer deixar uma boa gestão e corre contra o tempo, para fazer ainda tudo aquilo que se dispôs a fazer.

Agenda

Depois de chegar na capital dos brasileiros, ainda na manhã de ontem, Döhler se encontrou à tarde com o ministro da Cidadania, o emedebista gaúcho, Osmar Terra. Após conversar com o ministro, que em outras vezes já demonstrou ter carinho por Joinville, o prefeito da Capital da Dança se encontrou com o ministro da Saúde, o deputado do Democratas de Mato Grosso, Luiz Henrique Mandetta. O ministro esteve recentemente em Joinville, na inauguração da Unidade de Saúde do Boehmerwald.

Repúdio

O presidente do PSL catarinense, o deputado federal Fábio Schiochet, emitiu uma nota de repúdio, referente a filiação de Luiz Primo Ortiz, que segundo o deputado, é um ex-petista, que teria se filiado em sua cidade, Jaraguá do Sul, no último sábado (17), dia nacional de filiação, que o partido organizou. Segundo ele, o ato dessa filiação será cancelado. Segue a nota:

“Na condição de Presidente Estadual do PSL de Santa Catarina, venho de público “REPUDIAR” e cancelar o ato de filiação do ex-Petista Luiz Primo Ortiz, feita no último dia 17, na cidade de Jaraguá do Sul. Esclareço que já está previsto uma análise informatizada em todas as filiações feitas ao partido do Presidente Bolsonaro, inclusive anunciada pelo Presidente Nacional, Luciano Bivar em matéria publicada pela Folha de São Paulo no último sábado. Alerto que será feito uma triagem ideológica dos interessados quando a Executiva Estadual proceder ao cadastro no TRE, eliminando qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferente estarem inscritas em nossas fileiras. Lembro que no momento da campanha, solicitei à todas as executivas para encaminharem no formato “Excel”, arquivo com os dados necessários ao ato de filiação no Tribunal Regional Eleitoral, medida tomada justamente para afastar os oportunistas. Assim reforço meu repúdio reforçando a informação que o PSL Estadual e Nacional já haviam tomado providências quanto a situações como esta”.

Merecida

Merecida a homenagem, proposta pelo vereador James Schroeder (PDT), em conceder ao presidente da Acij, o título de Cidadão Honorário. Pessoa de grande valor, homem público de caráter, Martinelli foi homenageado ontem à noite na Câmara de Vereadores de Joinville. Nascido em Siderópolis, São Paulo, mas morando há muito tempo na Capital da Dança, João Martinelli, merecidamente, agora é Cidadão Joinvillense.

ISCA

  • O prefeito de Rio do Sul, o ex-tucano José Thomé, se reuniu nesta semana com o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB). Em pauta, recursos para a construção de um viaduto próximo ao km 141 da BR-470.
  • Parabéns para o Brusque F.C., novo representante do futebol catarinense na Série C do Brasileirão.
  • Parabéns também ao Concórdia F.C., que estará na Série A do Catarinense ano que vem.
  • A deputada federal Geovania de Sá esteve em Joinville na última segunda-feira. Em reunião realizada pela executiva do partido, 60 novas fichas de filiações, foram abonadas.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro