Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Ismael tranquilo; Vicente Caropreso indeciso; Fernando Krelling firme; Rodrigo Coelho e o Aliança

Por: Weliton G. Lins
19/11/2019 11:38
Tamanho da fonte: A A

Não vai

Deputado estadual reeleito, que se prepara para disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2022, o deputado estadual Ismael dos Santos, questionado sobre encarar uma disputa à Prefeitura de Blumenau, disse que não vai. Não é pré-candidato e não pretende ser. A afirmação foi feita a esse colunista, na semana passada, em rápida conversa realizada em Balneário Barra do Sul, onde o parlamentar esteve presente na inauguração do novo centro administrativo da cidade. Ismael tem feito um trabalho intensivo em todo o Estado e está focado no seu mandato para buscar Brasília. Repetindo o que sempre diz, sobre disputar uma eleição, o parlamentar afirmou que política é cenário, é matemática. Ou seja, se o cálculo permitir, será candidato a deputado federal em 2022. Vale lembrar que o seu partido, PSD, tem dois deputados federais, o joinvilense Darci de Matos e o criciumense Ricardo Guidi.

Quem sabe

Já o deputado estadual Vicente Caropreso, que também esteve em Balneário Barra do Sul na última semana, participando do mesmo evento, disse que ainda não sabe de encara a disputa pela prefeitura da sua cidade, a belíssima Jaraguá do Sul. O PSDB, seu partido, se encarar a disputa, terá como adversária a reeleição do prefeito Antídio Lunelli, que olhando para a vitória em 2020, já mira 2022. A coluna perguntou ao deputado Caropreso, sobre o antecipado lançamento da candidatura do atual prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, mas segundo o deputado, essa é uma causa própria. Em outras palavras, é Lunelli que está se lançando.

Sim senhor

Vestido com a capa da candidatura, o deputado estadual Fernando Krelling já assume a posição que Udo Döhler lhe entregou, o sucessor da atual gestão, de um mandato de 8 anos, que terá como conquista principal os melhores índices de educação do país. Fernando, que também esteve em Balneário Barra do Sul, quando perguntado sobre disputar a Prefeitura de Joinville, não tem dúvidas, sabe que o desafio está a sua frente e que as urnas lhe chamam outra vez. O maior desafio é convencer o joinvilense a dar mais 4 anos ao MDB.

Convidado

O deputado federal, Rodrigo Coelho, não esteve presente no evento de inauguração da prefeitura de Balneário Barra do Sul, mas mandou seus assessores para representá-lo. Conversamos com eles também, principalmente depois da dica dada por Rodrigo Coelho, um dia antes (quarta-feira à noite) no Twitter, quando afirmou “Para os que estão satisfeitos com a atual gestão, é só digitar 15 nas eleições do ano que vem. Para os que acham que nossa cidade pode mais, o momento é de união: precisamos construir uma #ALIANÇA por Joinville”. Segundo o próprio assessor do deputado federal, existe o convite para que Rodrigo Coelho filie-se no novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil. O convite anima o parlamentar, que nessa situação não perderia o mandato por se tratar de um novo partido, ao contrário do que uma filiação a um partido já existente, como por exemplo, Podemos e PL.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro