Tradicionalista Nedio Vani, do Bolicho do Gaudério, morre aos 71 anos em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/01/2021 22:42
Bolicho do Gaudério chapecó Nedio Vani Tradicionalismo

Reprodução/Instagram Nédio lutava contra um câncer no fígado e morreu na tarde desta quinta-feira (07)

Famoso por uma das lojas gauchescas mais tradicionais do Oeste catarinense, Nedio Vani, proprietário do Bolicho do Gaudério, morreu aos 71 anos nesta tarde de quinta-feira (07).

De acordo com nota publicada nas redes sociais da empresa, Nedio passava por um processo de tratamento de metástase. “Ele lutou até o fim, foi forte, corajoso, foi e sempre será um grande homem! Foi idealizador da tradição gaúcha e defendeu com unhas e dentes essa cultura tão linda”.

Ainda, na nota, a família agradeceu todo carinho e apoio neste momento difícil. “Agradecemos desde já todo carinho, conforto, consolo e abraço, mesmo de longe. Sem dúvida ele sabe que foi especial e importante para muitos”, diz a nota.
Nédio nasceu em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, em 29 de maio de 1949. Casado com Elisa Aparecida Peruzzo Sperry Vani, deixa dois filhos, Pedro Antônio Vani e Tereza Rosa Vani.

O velório ocorre na Funerária Dal Bosco até as 23h desta quinta. Devido aos cuidados com o coronavírus, reabre pela manhã às 6h até as 9h.