Carmen Zanotto deixa Brasília para assumir Saúde em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2021 08:49 - Atualizado em 01/04/2021 08:50
Carmen Zanotto Governo do Estado santa catarina

Assessoria Carmen Zanotto Deputada federal se licencia para assumir Secretaria de Estado da Saúde do Governo Daniela

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) deixará temporariamente o mandato para assumir a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Em pronunciamento emocionado na quarta-feira (31) a parlamentar disse que aceitou o convite por entender que como profissional de saúde poderá dar sua contribuição neste momento difícil por que passa o estado com o agravamento da pandemia do coronavírus.

“Não foi uma decisão política. Foi tomada com o coração. Como enfermeira, vi este convite como uma missão para ajudar meu estado. O meu amor a Santa Catarina falou mais alto”, disse a parlamentar.

É a segunda vez que Carmen comandará a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. “É um até breve, um grande desafio de contribuir com Santa Catarina no enfrentamento desta pandemia, no pior momento dela, mas a gente só vai enfrentar esta crise com mais vacinas, buscando vacinar o máximo possível da nossa população”, finalizou Carmen.

Relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid e presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, Carmen Zanotto tem atuação reconhecida no Parlamento pela defesa da saúde pública e da cidadania.

“Guerreira”

Para o presidente da Comissão de Seguridade Social, Luiz Teixeira Jr (PP-RJ), Carmen Zanotto, ao aceitar o convite para comandar a Saúde de SC no momento de pandemia, demonstra coragem e abnegação. “É uma guerreira. Torcemos pelo sucesso dela em mais essa missão”, afirmou.

Durante as manifestações no Plenário, Carmen Zanotto foi homenageada por deputados e deputadas de vários partidos.

PSDB assume vaga

O PSDB de Santa Catarina comemora mais uma deputada federal no partido. Trata-se de Norma Pereira. Norma já ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Canoinhas por duas vezes e, em 2018, concorreu a deputada federal. Ela recebeu 24.626 votos e chegou à vaga de segunda suplente da coligação.

A primeira suplência era de Marco Tebaldi, que faleceu em outubro de 2019. Agora, ela assume a vaga de Carmem Zanotto (Cidadania), que estará à frente da Secretaria de Estado da Saúde.

“Esta oportunidade de estar na Câmara Federal é um presente para o Planalto Norte catarinense”, agradece Norma, lembrando que, há mais de 40 anos, Canoinhas não tem um representante na Casa.

“E a Norma chega em um bom momento. Vamos somar força e trabalhar ainda mais pelas pautas catarinenses em Brasília”, fortalece a deputada federal e presidente do PSDB no estado, Geovania de Sá. “Estamos mais que satisfeitos”, finaliza.