Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó renovam convênio de serviços aeromédicos

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2021 10:27
chapecó região Saer SAERFRON

Polícia Civil Ato de renovação aconteceu no final da tarde desta quinta (13), na Prefeitura de Chapecó

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Civil e a Prefeitura de Chapecó formalizaram a renovação por mais quatro anos do convênio de estruturação e manutenção dos serviços de atendimento e resgate aeromédico. As atividades são prestadas pelas equipes do helicóptero da Polícia Civil, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA).

Com o convênio, o Chapecó mantém dois profissionais de saúde diariamente para atuar em conjunto com a Polícia Civil no SAERFron, especificamente em missões de resgate aeromédico como acidentes de trânsito e de trabalho e transferências de urgência, como no caso de infartados.

MAIS DE 1,4 MIL MISSÕES

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), da Prefeitura de Chapecó, é fruto de uma parceria que, desde 2015, já resultou em mais de 1.400 missões aeromédicas em Chapecó e região. Hoje, conta também com apoio de outros municípios por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (CIS-AMOSC).

O ato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, na Prefeitura de Chapecó. O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, agradeceu ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pela renovação do convênio, destacou a importância e a dedicação do trabalho feito na região, além de garantir que a instituição está à disposição de toda a população na prestação dos serviços.

RELEVÂNCIA DO SERVIÇO

O prefeito de Chapecó também enalteceu a relevância das equipes do SAER/PCSC e SARA para os serviços policiais e atendimentos médicos, que tem salvado vidas. Rodrigues também destacou os índices de segurança em Chapecó e a resolutividade dos crimes pela Polícia Civil.

Também participaram da assinatura o delegado geral adjunto Fernando Callfass, o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Carlos Augusto Morbini; o delegado coordenador do SAERFron, Albert Silveira; o delegado regional de Polícia de Chapecó, Ricardo Casagrande; o secretário de Saúde de Chapecó, Coronel Carlos Balsan; o médico do SARA Alexsandro Rosa; o secretário de Governo em Chapecó, Thiago Felipe Etges e o consultor jurídico de Assuntos da Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno.