São Domingos realiza serviço no Parque Estadual das Araucárias

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/05/2021 10:47
Meio Ambiente região São Domingos sc

Prefeitura de São Domingos Uma espécie invasora de árvore está sendo retirada, pois está se alastrando pelo local

A Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando durante esta semana, um trabalho, para o Parque Estadual das Araucárias.

O secretário de Agricultura Marcos Baldissera relatou sobre o trabalho desenvolvido na área do Parque. “Estamos fazendo a retirada de uma espécie exótica invasora, que está se alastrando no local e após a retirada, será realizado o plantio de arvores nativas em parceria com a Secretaria, o Grimpeiro e a secretaria de Assistência Social”, ressalta.

A presidente do Grimpeiro, Sandra Dall`Agnol, que trabalha com a equipe no Parque Estadual das Araucárias, salientou que “a Administração Municipal está nos auxiliando para a limpeza dessa área, onde tem essa espécie exótica invasora denominada Taquara Cana-da-india (Phyllostachysaurea), que foi introduzida pelos antigos moradores e com o tempo invadiu um local de aproximadamente 1 hectare”.

Mikon Moraes, coordenador do Parque Estadual das Araucárias, explanou que "o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina como gestor e os Grimpeiros como cogestores do Parque Estadual das Araucárias agradecem o pronto atendimento e disposição da Prefeitura de São Domingos, na consecução desta parceria em prol da recuperação dessa área, que em breve, receberá mudas nativas da nossa região, preservando assim a biodiversidade e enriquecendo ainda mais nosso Parque Estadual das Araucárias”, finaliza.