Jaraguá do Sul segue com a vacinação contra gripe

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/06/2021 11:52
gripe Jaraguá do Sul região saúde sc

Prefeitura de Jaraguá do Sul A campanha de vacinação contra a gripe atingiu, até agora, 47% da meta geral de imunização em Jaraguá do Sul

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já completou dois meses. Jaraguá do Sul vacinou, até agora, 24.892 pessoas, o que representa 47% da meta geral de imunização. Esse número ainda não é o ideal e a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a campanha segue ativa nos postos para os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.

No dia 9 de junho começou a terceira e última fase da campanha, esta, voltada aos doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, entre outros.

Mas a supervisora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp, ressalta que as pessoas que pertencem aos grupos 1 e 2 ainda podem se vacinar indo até uma unidade de saúde com sala de vacinação.

Ana também lembra aos pais que as crianças que tomaram a vacina da gripe pela primeira vez devem retornar para completar a imunização com a segunda dose. Apenas 46% retornaram até agora. “O intervalo de uma dose para a outra é de 30 dias e a data fica marcada na carteirinha de vacinação da criança. Mas isso vale, somente, para as crianças que nunca tinham tomado esta vacina antes”, frisa.

Lembrando que pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem ter um intervalo de 14 dias para depois tomar a vacina contra a gripe. E da gripe para a da covid, da mesma forma.

ANDAMENTO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Etapas da Campanha de Vacinação contra a Gripe

12 de abril a 10 de maio
Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

11 de maio a 8 de junho
Idosos (60 anos ou mais) e professores

9 de junho a 9 de julho
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Postos de saúde com vacinação

Posto de Santa Luzi