600 kg de drogas são incineradas por policiais civis em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2022 19:38
chapecó Drogas incineração polícia polícia civil

Polícia Civil de Chapecó Ação contou com atuação da Vigilância Sanitária de Chapecó

Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a incineração de uma grande quantidade de drogas, que foram apreendidas em múltiplos procedimentos lavrados pelas delegacias de polícia da cidade e região.

No total, foram 600 kg incinerados, uma das maiores quantidades já registradas em Chapecó. A ação foi acompanhada por equipe da vigilância sanitária.

A intensa atuação da investigação da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins acarreta em inúmeras apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pela Polícia Científica.

Assim, se subsidia a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.

Após os trâmites legais, então, é realizada a destruição das substâncias por incineração, sendo a medida essencial ao afastamento e retirada de circulação de tais substâncias nocivas, fazendo parte da cadeia de diligências de polícia judiciária, indispensáveis à proteção da sociedade.