Voz de ouro do rádio, Casemiro Roberto morre em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/12/2017 18:39 - Atualizado em 21/12/2017 18:41
chapecó Luto Rádio

Marcos Schettini, editor-chefe do LÊ NOTÍCIAS, ao lado de Casemiro Roberto, em outubro, na Efapi (Foto: Arquivo/LÊ)

Casemiro Roberto sempre foi reconhecido pela voz marcante, inconfundível e que há anos conquistou ouvintes fiéis, sempre ligados nas manhãs da Rádio Chapecó AM, onde ele trabalhava há 30 anos e apresentava o programa Bom Dia Chapecó. Há algum tempo Casemiro Roberto lutava contra um câncer. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira (21).

MENSAGEM ETERNA

Em 2011, Casemiro Roberto gravou uma mensagem de final de ano à pedido do LÊ NOTÍCIAS, que ficará eternamente na história da família LÊ. (ouça ao lado).

HISTÓRICO

Casemiro Roberto Serafim Vieira, popularmente conhecido como Cassão, é filho do pescador marítimo Adriano Serafim Vieira e Olga Salves Vieira, suas maiores referências. Ingressou no rádio em 1956 aos oito anos de idade. Ao sair de uma sessão de cinema foi conhecer a Rádio Cultura, em Joinville, então recém inaugurada, mas iniciou na Rádio Colon, onde teve sua primeira oportunidade. Se encantou com o ofício que é sua profissão até os tempos atuais.

Casemiro Roberto chegou em Chapecó em 1977, saiu em 1981, mas voltou pouco depois à Rádio Chapecó. Recebeu em 2006 o Microfone de Ouro da Acaert, como melhor noticiarista do ano que lhe valeu homenagem da Câmara de Vereadores. Em 2007 recebeu a Comenda Cruz e Souza em indicação do deputado Gelson Merisio, na Assembleia Legislativa. Em 2008 foi condecorado o locutor mais lembrado do município. Em 2013 recebeu o título de Cidadão Honorário Chapecoense.