Sebrae/SC e CAASC lançam programa de Gestão para Advogados em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2018 14:51
Advogados chapecó Empreendedorismo jurídico prefeitura de Chapecó região Sebrae/SC

Curso é voltado a advogados e será dado dia 25 de julho, às 19h, na Prefeitura de Chapecó (Foto: Divulgação/LÊ)

O Sebrae/SC lança, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), o Programa ADV Gestão. A iniciativa tem por objetivo capacitar com noções de empreendedorismo os advogados de Santa Catarina. O evento está programado para a quarta-feira, dia 25, às 19 horas, na Prefeitura de Chapecó.

O lançamento é marcado pela palestra "Os fatores de sucesso da nova advocacia" conduzida por Patrícia Santos, se segue com diagnóstico das empresas, workshops e consultorias individuais. “O objetivo é auxiliar os advogados a administrarem os seus negócios, já que eles não são preparados durante a faculdade para fazer gestão financeira, de pessoas, de custos, honorários, etc.”, explica a gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia.

O presidente da CAASC, Marcus Antônio Luiz da Silva, explica que a parceria busca atender uma demanda antiga da classe, que era a capacitação nessas áreas. “São temas que exigem uma abordagem diferenciada pelas peculiaridades da nossa atividade laboral, com regras e especificidades que não se encontram em outras profissões”, comenta o presidente.

Para elaborar a metodologia do ADV Gestão, o Sebrae/SC ouviu advogados e representantes da CAASC em diversas regiões do Estado. “A partir das demandas e necessidades do público-alvo do programa é que foram desenvolvidas as atividades e temáticas dos workshops e consultorias”, explica Mariana.

O programa foi lançado em Florianópolis e Blumenau no mês de junho. No mês de julho, além de Chapecó, ocorrerá evento no dia 17 em Joinville. A programação segue em Lages (1º de agosto), Itajaí (4 de setembro), Criciúma (11 de setembro) e por fim, Brusque (18 de setembro).

Para ter acesso ao programa ADV Gestão, os advogados associados serão convidados a participar do evento de lançamento para conhecer o programa e se inscrever. Para a inscrição nos lançamentos os interessados devem entrar em contato com a delegacia da CAASC da sua região.