Dia D de vacinação contra a Pólio e Sarampo acontece neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/08/2018 14:38


Prefeitura de Xaxim A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (18), o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Das 08h às 17h, todas as Estratégias Saúde da Família – ESF’s do município estarão abertas, sem fechar ao meio dia, para imunizar as crianças xaxinenses. A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos. No município de Xaxim, a meta é vacinar 2.900 crianças.

A campanha iniciou no último dia 06 e seguirá até o dia 31 de agosto. De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, as equipes da Secretaria estão preparadas para receber as crianças e realizar a imunização. “Nossas equipes estão preparadas para atender a todo o público-alvo da campanha. Durante este sábado, das 08h até às 17h, todas as unidades estarão aguardando as crianças, para aplicar a dose da vacina e também a gotinha. É importante destacar que a vacina é a melhor forma de prevenir a doença”, frisou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.