Abertura do Natal Encantado de Xaxim encanta famílias na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2018 09:34
2018 Natal Encantado 2018 Xaxim

Prefeitura de Xaxim Abertura do Natal Encantado 2018 reuniu milhares na Praça Frei Bruno neste domingo (03)

Sorrisos sinceros e olhares marejados pela emoção compuseram a magia do Natal Encantado de Xaxim. Famílias inteiras marcaram presença na Praça Frei Bruno na noite deste domingo (02) para conferir a programação especialmente organizada pelo Governo de Xaxim. A trilha natalina somou-se à delicadeza da decoração, que neste ano é inspirada na Fantástica Fábrica de Chocolate e, como é de costume, aos tradicionais pinheirinhos, bolas coloridas e luzes. Por falar nelas, o céu do centro de Xaxim ficou iluminado assim que a noite chegou e o show de fogos iluminou ainda mais os olhos atentos das crianças, adultos e idosos.

O prefeito Lírio Dagort, que recepcionou as demais autoridades e lideranças locais, entregou a Chave da Cidade ao Papai Noel e um buquê de flores à artesã e servidora municipal Iracema Fuzinatto, que coordenou a decoração natalina na Praça e demonstrou grande zelo e entusiasmo nesta nobre missão. Já o momento mais aguardado pelos baixinhos foi a chegada do trenó do Papai Noel. O Bom Velhinho distribuiu doces, abraços e deixou as crianças ainda mais animadas. E, para alegrar ainda mais o evento festivo de abertura da programação natalina deste ano, que reuniu milhares de pessoas e lotou as proximidades do palco, o show de piano com a artista Michelli Fortes trouxe música e alegria aos munícipes. Ao final, a Banda Detroit trouxe mais música e alegria ao público.

Para o prefeito Lírio Dagort, que aproveitou para expor à comunidade os investimentos em Saúde e nas demais áreas, além de expressar a importância da reconciliação e da união entre os familiares, “a abertura da programação do Natal Encantado de Xaxim foi, mais uma vez, um sucesso. Os xaxinenses compareceram e fizeram a festa junto conosco. E é isso que nos motiva a trabalhar com gestão eficiente para, mesmo com tantos desafios, poder proporcionar momentos como esses às nossas famílias xaxinenses e visitantes da região. Agradeço e parabenizo a toda nossa equipe de Governo pelo impecável trabalho e, em especial, à Iracema que contagiou a todos à sua volta com tamanha dedicação. Também, minha gratidão às famílias que confiaram em nosso trabalho e vieram à Praça para dar significado a tudo que foi carinhosamente preparado”.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou que “a beleza e encanto da abertura do Natal Encantado 2018 de Xaxim é o reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano para, dentro da realidade municipal, oferecer o melhor às famílias. A contemplação dos pequenos e a plenitude dos adultos durante o show de fogos, chegada do Papai Noel e nas apresentações musicais nos deixa muito felizes e realizados. Sem dúvidas, será mais um final de ano inesquecível, repleto de união e muito amor”.

O secretário de Administração, Geverson Giacomelli, expôs que “a magia do Natal é construída em grupo. O respeito e o carinho entre todos os presentes refletiram o verdadeiro espírito natalino em nossa cidade. Preparamos tudo com muito carinho e estamos satisfeitos com a ampla participação da nossa comunidade”.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim, Rodrigo Savaris, “mais uma vez, a iniciativa do Governo Municipal com o apoio da CDL rendeu ótimos frutos. Apesar da chuva, nossas famílias reconheceram a importância de prestigiar o que, com tanto amor, foi preparado. Agradeço ao prefeito Lírio, vice Adriano e ao secretário Geverson pela parceria em mais um ano em prol da nossa comunidade e, especialmente, dos nossos comerciantes”.

A festa da abertura foi prestigiada por secretários e diretores municipais, vereadores, lideranças de entidades e demais servidores do Governo Municipal.

PRESTIGIE

Na sexta-feira (14), haverá apresentações de alunos da Casa da Cultura de Xaxim, Ceaca e Projeto Humanizando Vidas, com início às 19h e término previsto para às 22h30. Já em 21 de dezembro, na sexta-feira que antecede a grande festa em lembrança ao Nascimento de Jesus Cristo, às 19h30 haverá missa na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Já às 21h começará o show principal com o Padre Joãozinho. Logo depois, o Coral Arautos do Grande Rei, de Xaxim, subirá ao palco. E, para concluir o cronograma de atrações natalinas organizado pelo Governo de Xaxim, às 22h haverá participação do Terno de Reis, dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, e show de fogos.