Polícia Civil de Xaxim esclarece assalto a motoboy no bairro Ari Lunardi em abril

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 19:16
polícia civil Xaxim

Polícia Civil de Xaxim Polícia Civil apreendeu um jovem de 16 anos que participou do roubo no dia 16 de abril, no bairro Ari Lunardi

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda-feira (17), procedimento policial no qual esclareceu o crime de roubo ocorrido no dia 16 de abril de 2019, no bairro Ari Lunardi, em Xaxim.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligências investigativas e foi possível comprovar que o autor do assalto era um adolescente de 16 anos. Na ocasião do crime, a vítima retornava de motocicleta após a entrega de uma pizza, momento em que foi abordada por dois indivíduos, sendo que um portava um revólver, estando ambos encapuzados. Durante o assalto, foi subtraída a motocicleta, além de R$ 300,00 em espécie e um aparelho celular.

Diante das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado judicial de internação provisória do infrator, além de mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que foram deferidos pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Xaxim.

O adolescente foi encontrado e apreendido em via pública, no bairro Santa Terezinha, onde os policiais civis lograram êxito no cumprimento do respectivo mandado de internação. Durante a abordagem, outro adolescente que acompanhava o menor apreendido, foi revistado e com ele foi encontrado substância semelhante a maconha.

O adolescente infrator responderá criminalmente pela pratica do Ato Infracional respectivo ao crime de roubo duplamente circunstanciado, previsto no artigo 157, § 2º, incisos II, § 2º-A, incido I, ambos do Código Penal.

O adolescente infrator ficará detido na Delegacia de Polícia de Civil, aguardando vaga em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.