MDB realiza capacitação de pré-candidatos em Xaxim neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/11/2019 21:57
MDB Xaxim

Divulgação/LÊ Projeto TransformAção irá acontecer em todo o Estado até dezembro

São Miguel do Oeste recebeu nesta sexta-feira (08) o encontro de capacitação de pré-candidatos promovido pelo MDB-SC e pela Fundação Ulysses Guimarães. A atividade foi aberta a todos os interessados do Extremo-Oeste, mas teve como foco aprimorar jovens e mulheres para as eleições do ano que vem. O presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, esteve presente ao lado de lideranças da região.

A programação inclui dinâmicas de grupo e palestras sobre motivação, redes sociais e cenário político. Segundo a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt, todos os conteúdos foram pensados levando em conta as necessidades e as aptidões a serem desenvolvidas na pessoa que pretende submeter seu nome às urnas em 2020. “É um evento que dá todas as condições para que o público feminino e o jovem aumentem sua participação nos processos partidários”, disse a ex-deputada Dirce Heiderscheidt.

O encontro faz parte do projeto TransformAção, que até dezembro irá percorrer todo o Estado. Começou em agosto, em Trombudo Central (Vale), e já passou por Joinville (Norte), Antônio Carlos (Grande Florianópolis), Turvo (Extremo Sul), Siderópolis (Sul) e Correia Pinto (Serra). Após São Miguel do Oeste, é a vez de Xaxim sediar o evento neste sábado (09), a partir das 9h, na Aspux. Ainda, haverá edições ainda em Piratuba (Meio-Oeste) e Caçador (Contestado).

Mulheres no MDB-SC

– Das 24 prefeitas eleitas em 2016, 8 são emedebistas

– Das 389 vereadoras eleitas em 2016, 127 são emedistas

– Deputada Ada de Luca, coordenadora da bancada feminina na Alesc

– Ivete Appel da Silveira, suplente do senador Jorginho Mello

Jovens no MDB-SC

– 141 vereadores com idade entre 19 e 34 anos

– prefeito mais jovem do Estado, Edilson Miguel Volkweis, eleito aos 28 anos em 2016 para administrar Princesa

– vereador mais jovem do Estado, Filipe Schmitz, eleito aos 19 anos em 2016 para a Câmara Municipal de Antônio Carlos

Encontro Macrorregional MDB Mulher e JMDB – Xaxim

Quando: 9/11 (sexta), a partir das 9h

Onde: Associação dos Servidores Públicos