Sebrae de Chapecó oferece palestra gratuita sobre habilidades do empreendedor

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/01/2020 10:53 - Atualizado em 16/01/2020 10:54
chapecó empreendedorismo região

Divulgação/LÊ Evento ocorrerá no dia 21 de janeiro, às 19h, no auditório do Sebrae, em Chapecó

“Supere seus medos e alcance o sucesso” será o foco da palestra gratuita na terça-feira (21), às 19h, no auditório do Sebrae/SC em Chapecó. A iniciativa integra as ações do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) que terá sua primeira turma deste ano no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro.

Entre os temas abordados na palestra estarão a história do empreendedorismo, porque algumas pessoas têm sucesso em seus negócios, as características comportamentais de um empreendedor, visão de futuro e medos, cases de sucesso e o que é o Empretec.

O palestrante será o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Folle, que enfatiza que todo o profissional atinge seu melhor desempenho quando se sente incentivado. “Pesquisas revelam que o empregado que é conduzido apenas a cumprir metas para sua empresa, geralmente, não obtém resultados, pois supõe que não será beneficiado com o retorno de sua dedicação”, explica.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas no site http://sebrae.sc/mo. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2802.

EMPRETEC

O programa conta com uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. O Empretec é focado no desenvolvimento do comportamento empreendedor, buscando potencializar seus resultados, fortalecer seu networking e identificar novas oportunidades de negócios.

Os resultados alcançados confirmam o sucesso dos participantes: mais de 90% confirmaram que o Empretec contribuiu para uma melhor visão ou conhecimento sobre inovação de produtos, serviços e processos; 59,9% afirmaram ter obtido aumento no faturamento mensal de sua empresa; 73% declararam que o programa contribuiu na decisão de abrir um negócio; 96,2% aplicaram os conhecimentos adquiridos em suas empresas; 83,5% julgaram a vivência importante para melhorar na empregabilidade e 94,5% informaram que a sua renda individual é maior ou igual no comparativo de quanto participou do Empretec.