Unidade do Banco do Brasil de Xaxim dá orientações a beneficiários do INSS

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/03/2020 11:21


Divulgação/LÊ Gerente Marcos Antonio Machajewski orienta que salas de autoatendimento sejam usadas em extrema urgência

Por Vitória Schettini

Em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), a população mundial segue, em boa parte, dentro de suas casas, nesse período de quarentena, até que a situação se normalize. Não diferente em Xaxim, muitas pessoas ainda precisam ir aos bancos ou caixas de atendimento para realizar serviços financeiros e pensando nisso, a equipe da agência do Banco do Brasil no município oferece dicas aos beneficiários do INSS.

O gerente da unidade de Xaxim, Marcos Antonio Machajewski, explica que o acesso às salas de autoatendimento deve ocorrer em casos de extrema urgência. “Se for necessário o serviço, de preferência deve ser feito por um membro da família, que seja alguém no grupo de menor risco de contágio. Não estamos efetuando atendimento pessoal, apenas via telefone e WhatsApp, em sistema de contingência e com rodízio de funcionários”, explica.

DICAS

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha.

- Avalie a utilização do aplicativo Banco do Brasil no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de dois metros de outra pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, não vá até a agência para essa finalidade pois o BB não está fazendo prova de vida.

- Precisando falar com o BB sem sair de casa, use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para a Central 0800-729-0001.