ALERTA

Secretaria de Estado da Saúde recomenda fechar comércio não essencial de Chapecó por 14 dias

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2020 16:23 - Atualizado em 10/05/2020 16:28
chapecó Coronavírus Secretaria de Estado da Saúde

Prefeitura de Chapecó Avenida Getúlio Vargas reúne milhares de pessoas desde reabertura do comércio em meados de abril

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda o reforço nos cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus a todos os municípios do Oeste e o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. A orientação tem base no momento epidemiológico da região, que é a que mais registrou novos casos nos últimos dias.

Com a confirmação de novos casos, Chapecó chegou aos 338 pacientes confirmados com coronavírus, sendo que ainda há 134 suspeitos, 126 isolados e sete internados. Dos positivos, há 26 recuperados, oito internados e 304 em isolamento, conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Chapecó neste domingo (10). Não há óbitos na Capital do Oeste. Nesta semana, o Governo do Estado também já havia recomendado a adoção de medidas semelhantes na região do Alto Uruguai.

Entre as recomendações para todos os municípios da região, estão o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e áreas comuns de condomínios e estabelecimentos, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Especificamente para Chapecó, cidade que registrou inúmeros novos casos nos últimos dias, a recomendação é fechar o comércio e os serviços públicos não essenciais por 14 dias, aferir a temperatura das pessoas que entram nos estabelecimentos que permanecem em funcionamento e intensificar a higienização de utensílios, superfícies e equipamentos, como elevadores, sanitários, interruptores, mesas, maçanetas e corrimãos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Chapecó é a cidade catarinense que mais vem registrando novos casos nos últimos dias.