Prefeitura de Marema mantém produção e distribuição gratuita de máscaras

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2020 10:36
Marema Prefeitura de Marema

Prefeitura de Marema Prefeito Adilson Barella garante produção com normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde

Dentre as medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Assistência Social, já distribuiu mais de mil máscaras para a população, que pode retirar gratuitamente no Cras. Todos os servidores municipais também receberam máscaras e orientações de proteção ao Covid 19.

Desde o começo de abril, funcionárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, produzem máscaras de acordo com normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Conforme a secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, o trabalho está sendo executado continuamente pelas profissionais responsáveis pelas oficinas - atualmente paralisadas.

“Qualquer pessoa pode retirar gratuitamente, no Cras, as máscaras produzidas no município ou demais unidades adquiridas pela Prefeitura - basta assinar uma lista com a quantidade retirada. Decidimos entregar somente no Cras, tendo em vista que algumas lojas e autônomos também estão confeccionando e comercializando máscaras, sendo essa uma oportunidade de renda para alguns”, explica a secretária.