Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piracanjuba - Mobile

Editorial | A volta da confiança

Por: Editorial
02/09/2020 17:33
Prefeitura de Xaxim

Com o lançamento do edital de venda da Massa Falida do Frigorífico Chapecó, todo o sistema de industrialização, fomento, tributário e comercial, voltam à tranquilidade na região Oeste. A novela da ilha de produção em Xaxim, então ameaçada de fechar ou parar suas atividades, agora chega ao fim.

Com a abertura para a venda de todo o acervo industrial que fica à disposição para compra por parte dos interessados, chega uma nova realidade. Isso quer dizer que a Aurora, detentora do arrendamento que termina em 31 de janeiro de 2021, tem prioridade porque, locatária de toda a arquitetura produtiva, passa a ter interesse direto na aquisição.

A dedicação do prefeito Lírio Dagort e do vice Adriano Bortolanza, muitas idas e voltas a Brasília, Florianópolis e São Paulo, nas dezenas e dezenas de reuniões feita com o síndico da Massa Falida e credores, luta de anos para manter a unidade de exportação de Xaxim funcionando, valeu a pena.

Isso quer dizer que, com a venda, todo o complexo produtivo que está diretamente ligado ao setor, pode voltar aos investimentos planejados que, com a compra e aquisição por parte da Cooperativa Central Aurora Alimentos, é possível planejar crescimento econômico que garante desenvolvimento, renda e fortalecimento tributário.

Não foi uma conquista fácil. Faz anos que todo o setor percebe-se amargurado. Quem viveu os tempos de incertezas quando o Frigorífico Chapecó fechou, viu o abalo que o comércio local viveu. Lojas fechando, pessoas desesperadas, famílias perdendo seus negócios, vendas desesperadoras de propriedades rurais, inchaço de mão de obra parada, lamentações psíquicas, sentimento de derrota.

Mas a sensibilidade de Alexandre Araujo, do escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araujo Advocacia, com endereço no coração de Florianópolis, atendeu a muitas discussões e, empenhado, buscou soluções. Reconheceu o trabalho suado do prefeito de Xaxim e do vice em dia útil, por horas a fio, uma solução que demorou, mas que, agora, chega definitivamente para trazer tranquilidade, sensibilidade de investimentos e desenvolvimento regional.

A presença da Aurora Alimentos dá segurança ao produtor, às centenas de famílias do interior que tem seus galpões de produção e sabem que, com o leilão, o medo e a incerteza desaparecem.

É uma grande conquista para o povo de Xaxim e uma vitória da administração Lírio e Adriano Bortolanza. É assim que se faz, é assim que deve ser.


Publicações Legais Mobile
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro