Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Estar presente ou dar presente

Por: Isac Casagrande
29/07/2020 18:19 - Atualizado em 29/07/2020 18:22
Tamanho da fonte: A A
Piracanjuba - Desktop
Divulgação

Parou para pensar na diferença entre ser, estar e dar presente? Parece bobagem, mas é muito fácil confundir e acabar se iludindo, por simplesmente não ter a visão clara dessas diferenças.

Querer alguém ao lado que seja presente, seja um filho, esposa, namorada, pai, mãe... em diversos momentos e circunstâncias, é de suma importância para podermos compartilhar nossos desafios, nossos caminhos, conquistas e realizações. Muitos estão presentes em nossas vidas, mas poucos são presentes, isso inclui bons e maus momentos. Principalmente neste momento onde passamos por algo fora do comum, onde perdem-se vidas todos os dias, cada dia é uma nova vitória para alguns, para outros um caminho a ser trilhado e para outros o fim do caminho. Sejamos presentes na vida de quem amamos, sejamos ouvidos, sejamos ombro, sejamos olhar, sejamos o toque suave, sejamos a compaixão e o carinho.

É muito comum ver pessoas que dão presentes a toda hora, como se desejassem comprar o sentimento do próximo. Carinho, afeto, dignidade, respeito, caráter, companheirismo, amor não têm preço, não se compra. Se entregar pela metade, você só receberá e conquistará tudo pela metade, tudo “meia boca”.

Covid-19 chegou e nos fez pensar em família, nos fez pensar no próximo, nos fez pensar em amor. Todos os dias recebo relatos de pessoas que passaram pelo covid-19, alguns foi tranquilo, outros foi duro, árduo e trabalhoso. Porém, o que mais se cultivou com isso foi o amor. Cuidar de quem amamos não é nada mais do que sentir o amor de Deus.

Sejamos presentes, mesmo quando estamos ausentes, pensar em colocar a necessidade de quem amamos como prioridade.

Qualquer um pode estar presente em nossa vida. Mas somente quem é presente permanecerá junto até o fim.

Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro