Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | O amor deve ser cultivado

Por: Isac Casagrande
20/10/2020 10:21
Tamanho da fonte: A A
Piracanjuba - Desktop
Divulgação/Unsplash

Amor

O amor, o amor completo é difícil de ser conquistado, algumas horas ou segundos ou milésimos de segundos, não conseguem expressar tal sentimento. Meses, anos ou décadas são necessários para cultivar o amor verdadeiro.

Todos os dias necessitamos regar o amor com atitudes, com sentimentos, com mimos, com alegria de viver ao lado de quem amamos. Colocando este amor em frente as outras situações da vida. Deve ter troca, não caridade, que aponte a verdade, que mostre os pensamentos os argumentos, mesmo que frágeis. Ter carinho, mesmo que distante, aceitação, mesmo que tenha empenho, deve ter ensinamentos diários, deve ter um caminho juntos, com muita luz e companheirismo. Deve ser cultivado dia após dia, amor de casal, amor de filho, amor de mãe, amor de pai, amor de vô ou de vó. Simplesmente amor.

Cultivando todos os dias

Cultivar o amor todos os dias de sua vida, é a primeira regra para a felicidade de um casal ou uma família, pequenos gestos diários, lavar a louça, levar o lixo, ajudar o filho com os temas, ajudar o pai ou a mãe em algum afazer doméstico. Ações simples, mas se feitas com amor, fortalece a união. Deem mais amor ao próximo, o mundo está tão formal e técnico que esquecemos das simplicidades do dia a dia. Ame-se e ame ao outro cultivando todos os dias da vida a bondade e o amor verdadeiro.

Eleições

As eleições passarão e todos estaremos aqui, não maltrate, não humilhe, não obrigue, a pureza no coração, a educação e o sentimento de bondade não devem ficar esquecidos neste período. Existe um ditado que diz o seguinte: aqui se faz, aqui se paga. O universo sempre nos traz de volta o que plantamos, seja amanhã, seja no próximo ano ou daqui a dez anos. Faça política de forma justa, ouça os candidatos, as propostas, o que fizeram e o que querem fazer. Tenhamos empatia para com o próximo e até mesmo com o adversário político.


Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro