Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Escola, câncer e previdência

Por: João Lamarque de Almeida
08/10/2019 11:19 - Atualizado em 26/06/2020 11:24
Tamanho da fonte: A A

Relação das crianças com a escola

Os filhos não respeitam os pais porque esses não se colocam na posição de pessoas que devem ser respeitados, assim os filhos consideram meras pessoas que satisfazem seus desejos. Os pais não respeitam o professor, porque pensam que ele é um funcionário, o que eles estão pagando para fazer seu trabalho. Professor não faz produto. Você não está desenvolvendo um produto, está desenvolvimento seres humanos.

Câncer de pulmão

Há pelo menos dois grandes estudos que avaliaram a tomografia de baixa radiação para pessoas que tiveram alta carga tabágica: mas quem seriam essas pessoas? Hoje, pacientes entre 55 e 80 anos, que fumaram uma certeira de cigarro por 30 anos, ou duas carteiras por 15 e que não tenham interrompido o tabagismo há mais de 15 anos, devem realizar esse exame para rastrear o câncer de pulmão. O avanço tecnológico e científico está rápido. Surgem em novas drogas a cada mês. E o custo aumenta, portanto, precisamos, além de discutir como transpor esses avanços para a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e da assistência privada, voltar um pouquinho e rever o que pode ser feito antes do diagnóstico.

Previdência

Pela infinidade de visões envolvidas, é de se esperar que a aprovação exija uma habilidade superior, é de se esperar que a aprovação exija uma habilidade superior à verificada na reforma da Previdência, para tornar a maioria necessária. Como forma, há outros projetos sobre o tema tramitando no Parlamento, será essencial buscar convergências. Mas o amadurecimento do Congresso, aliado ao foco mostrado pela equipe econômica do Planalto, indica ser possível confiar que, outra vez, vai prevalecer o interesse nacional.

Pensamento

“O futuro é hoje, se não correres, terá sido ontem”.

- Oscar Lorenzo


Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Lê Notícias - Informando você para construir cidadania

Fundado em 06 de maio de 2010, o Lê NOTÍCIAS circula no formato standard em cidades estratégicas de Santa Catarina

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro