Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tiago avança em Abelardo Luz; Eleitor cansou da mesmice; Compra de voto estoura diante das autoridades

Por: Marcos Schettini
14/11/2020 15:50
Tamanho da fonte: A A
Reprodução/Facebook

Abelardo Luz rompe com o passado e fortalece Tiago para prefeito

Ninguém mais se assusta com a maneira que a eleição acontece em Abelardo Luz. É possível que hoje para amanhã, os esquemas do PT de Dilmar Fantinelli, do PSDB do prefeito Cavassini e do MDB de Nerci Santin, vão fazer o maior leilão aberto para compra e venda de votos que se tem notícias para tirar os votos de Tiago Kosinski que lidera as pesquisas para vencer as eleições neste domingo.

O eleitor está cansado dos mesmos mandarem na prefeitura nos últimos 25 anos. Como o cidadão sabe que serão os mesmos de sempre, com os mesmos secretários e diretores que vão garantir seus salários se vencerem a eleição, está o fazendo o velho varejão de sempre.

Tiago é vereador, um jovem rapaz com o único discurso de romper com a festa que acontece na prefeitura há três décadas. Quase trinta anos com os mesmos mandando, entrando e saindo da prefeitura como que fosse a casa de cada um deles.

As ameaças que Tiago recebeu nestes últimos dias, sofrendo ataques contra sua família e amigos, mostra o tanto que a candidatura dele e da vice está incomodando os poderosos que se acham dono de Abelardo Luz. Tanto Dilmar, quanto Santin ou Cavassini, são os mesmos que dominam a prefeitura.

As pesquisas falsas que estão soltando, pensando que o cidadão de Abelardo é idiota, está afundando a eleição de todos eles juntos.

Tiago é um candidato leve, livre e solto para tirar Abelardo do atraso e dar uma ida melhor para aquele povo que está esquecido há muitos anos.

Amanhã, no final do dia, é possível que Tiago se torne o primeiro prefeito jovem e corajoso daquele município. Vai ser a maior ruptura da história de Abelardo Luz. O desespero tomou conta dos adversários do cidadão. Não há mais nada a fazer.

Ou vence a mudança e a ruptura, ou Abelardo está mais quatro anos condenado ao atraso.


BACANA

O cidadão, diferente do que foi em 2018, está indignado com as escolhas feitas. O Brasil não está no lugar que sonhavam, a doença quebrou suas pernas, não há dinheiro na praça para comprar o básico para sustentar a família.


AUXÍLIO

Esta mudança de nome dado ao combate à fome no programa do PT, vestiu-se de outras formas, mas no final, tem o mesmo objetivo de manter o cidadão vulnerável com a cestinha na mão querendo proteção financeira.


DINHEIRO

Os recursos de 600 antes, agora 300 reais, não é nada diante do monstro que se enfrenta. A pandemia é um caminho de destruição que, na chamada segunda onda, é um tsunami pior que o primeiro. Portanto, não resolve nada.


NADA

A fome tem pressa e o tal de auxílio emergencial, não resolve nada e, pior, vicia. Mas como é um programa de direita, aí pode. O mapa que sair na próxima segunda-feira, com a contagem dos votos, vai dizer o que tudo isso trouxe de resultado.


UNIFICAÇÃO

A eleição de 2020 é, pela sua fraqueza de debate e inclusão do cidadão, uma fraude. O ministro Barroso foi insensível e não previu que esta tolice iria colocar em xeque todo o processo. Conforme for as abstenções, desacredita os escolhidos.


ESCÂNDALO

Os candidatos Chico Folle e Ideraldo Sorgato são filmados comprando voto e prometendo emprego para uma família. A coligação de Adriano e Ivo entraram ontem com impugnação da chapa e, pelo que se sabe, se o juiz não o fizer, vai dar problema na eleição.


NEGÓCIO

Pelas imagens, Chico fala para uma mulher tirar o adesivo do concorrente e colocar da sua chapa oferecendo dinheiro e negociando o voto do cidadão. Se isso não é corrupção eleitoral, o juiz e o Ministério Público que digam o que eles foram fazer.


SOCORRO

A guerra eleitoral em Xaxim é um pesadelo. A compra de voto, gravada à luz do dia, mostra o nível de eleição em que se vive. Se isso não é motivo para caçar a chapa, vai virar moda. A família que gravou a corrupção, precisa de proteção da PF imediatamente.


CORAGEM

Para gravar o vídeo, a família colocou um celular ou uma filmadora que mostra, claramente, o crime eleitoral. O MPE já tem conhecimento do caso e vai apresentar o pedido diante do juiz. Se vai ser agora, antes do pleito, vai dizer muito.


IMPRESSIONANTE

Comprar voto como se fosse banana, virou uma moeda de troca vergonhosa. Não é só em Xaxim, mas no país inteiro. Por isso que o Brasil vive neste coronelato vergonhoso e bandido. É uma prática que, sem flagrante ou não, merece a força da Justiça.


QUEM

O juiz e o promotor eleitoral são, neste caso, a força da cidadania. Se diante dos fatos não tomarem uma drástica decisão, quem fica em xeque junto à sociedade e o Judiciário, que já é atacado permanentemente nas redes sociais. É o eleitor quem tem que pagar por isso?



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro