Close Menu

Busque por Palavra Chave

Até agora só Jorginho; Amin é Ponticelli 2022, Geovania bis, Adeliana e Camilo; Paulinho; Rodrigo Coelho; Chiodini; Dário muralha; Educação

Por: Marcos Schettini
23/12/2020 09:27 - Atualizado em 23/12/2020 09:33
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Educação, educação e educação

A vida pública é para o bem e não para o bom. Se bom todos devem ser, não necessariamente fazem o bem, o que é em função de todos, para marcar a história de quem pratica e dos beneficiados disso. Os homens públicos do Estado, é possível conta um a um, quem é quem, para afirmar se merece ou não o cargo que possui. O eleitor, naquela frase afirmando que é soberano, erra muito. Soberano é o conhecimento e o cidadão é ignorante, tolo porque não tem o contexto, o domínio, a posse das decisões de seus escolhidos e, portanto, joguete. Um eleitor ignorante guiado por outro, não pode ter os resultados de seus sonhos existenciais. Se a Educação, a única luz, não tem o poder de dizer, é porque vive-se em trevas. O final de ano sempre traz aquelas mensagens de esperança, amor, saúde e paz que não chega. Todos estes desejos são filhos do conhecimento. Eduque e tenhas.


JOGOS

2020 foi o ano de tudo. Teve impeachment que criou um novo Carlos Moisés, coronavírus, Adriano da Catarinense e Luizinho da Regional. Uma Caroline de Toni que ficou bonita no espelho e horrorosa na articulação política.


ENTÃO

Saiu a patética Terra Plana e entrou Daniela Reinehr. Esta última, errando nas indicações, foi míope. Não percebeu o jogo que ocorria e, como o Satélite dizia em março, era a única que salvava o titular. Serviu para algo nobre.


TAPINHA

Jorginho Mello jantou com Jair Bolsonaro e, cheio de moral, o presidente estadual do PL pediu mais dinheiro para o Pronampe que ele criou em 2020. O parceiro do Planalto abraçou o filho de Ibicaré e os 10 bi vai tirar centenas da agonia financeira.


ELE

Jorginho Mello vai conversar com Esperidião ao longo de 2021 para construir 2022. Sabe que a presença do marido de Angela Amin no seu projeto rumo à Casa d’Agronômica é fundamental. Até porque ambos são Bolsonaro tatuado.


QUADRO

Esperidião Amin também contava com Jorginho para estar com Angela ainda no 1° turno. Embora Pedrão de Assis Silvestre tenha feito a melhor escolha, faturando sufrágios para deputado estadual em 2022, não adiantava nada.


PARA

Com metade do mandato em 2022, o senador progressista fez 73 anos de altura e homem de coragem. Sem baixar a cabeça e assinando uma vida política ética e exemplar, Esperidião é o último dos moicanos da safra arenista. Um selo de SC.


VAI

Se quiser disputar o processo estadual, o avô de Catarina, Maria Alice e Letícia tem luminosidade para tal. Sua inteligência é inspiração que estes patéticos pangarés de 2018 não compreendem. Acéfalos, em 2022 tombam para alegria da vida pública.


TOTAL

Geovania de Sá saiu do esconde-esconde e assume sua reeleição no comando do PSDB. A deputada federal joga pró Clésio Salvaro que tem cacoete tucano ao lado de Marcos Vieira. Deverá ser reconduzida pelo trabalho formidável que realiza.


ANIMAÇÃO

Se Esperidião olhar para o Sul, vai ver Joares Ponticelli olhando a majoritária estadual. O prefeito de Tubarão quer o espaço de senador ou vice. Neste caso, vê Jorginho Mello como o Batman. Se ele está feliz, o vice Caio Tokarski o dobro.


VÁCUO

O PSD da Grande Florianópolis vai congestionar em 2022 se Camilo Martins de Palhoça e Adeliana Dal Pont disputarem a estadual. A ideia é colocar a prefeita de São José a federal casada com o filho do deputado Nazareno Martins na mira da Alesc.


CORRENDO

Paulinho Bornhausen vai desenhar SC em todas as regiões em 2021. Quer imprimir seu traçado a ser definido a direção. O filho de JKB é um talento que trabalha na discrição e boas respostas políticas. Blumenau e Balneário Camboriú são de suas digitais.


LAVADO

Mário Hildebrandt bombardeou JPK nas urnas. O prefeito de Blumenau não tinha esta intenção, mas em política, quando se conhece o adversário, é frieza. Se o caminho deles é de rotas diferentes, Maria Regina Soar que se prepare.


EXPERIENTE

Mário Hildebrandt encontrou na frente do espelho um quadro com as características de Blumenau, por isso o eleitor respondeu com a força dos resultados. JPK não precisava disputar contra esta lógica que ele mesmo, quando prefeito, apostou.


DUPLA

Rodrigo Coelho e Carlinhos Chiodini vão jogar lado a lado nos processos eleitorais que seguem. Duas expressivas juventudes deverão correr SC para olhar amanhã. Seja em que partidos estiverem, são o futuro de SC até pela vontade de trabalho que ambos executam.


DESTINO

Amadurecendo para o tempo certo, o destino de Rodrigo Coelho será cuidadosamente estudado. De fala leve, atrelado aos desafios do Brasil, o deputado federal foi prejudicado totalmente dentro do PSB.


MAIS

O filho do ex-deputado estadual João Coelho Neto vai comungar com Paulinho Bornhausen para entender seu destino político. Uma sigla no alcance de 2022, com lampejo eleitoral e força de decisão no debate estadual. O deputado federal exala futuro.


ATIVO

Dário Berger vira 2020 nos moldes de segurança que marcou todas as lideranças. Nada de super encontros, mas afinadíssimos com os prefeitos. Antídio Lunelli tem uma muralha para passar. Vai precisar de força externa para suplantar o senador.


CORREDOR

O senador do MDB sabe que precisa garantir o espaço no partido para buscar a Cadeira em posse de Carlos Moisés. O ulyssista tem, muito antes de Antídio Lunelli, o controle do candelabro que dá segurança para a convenção.


BLÁ

Dos deputados do PSL eleitos em 2018, apenas Felipe Estevão e Cel. Armando, pela lógica, são discretamente articulados, um no setor pesqueiro, outro no leito militar, para retornarem em 2022. Terão que correr muito mais da traição dos pares que do eleitor.


SIMPATIA

Daniel Freitas é um quadro do PSL muito direitista pela idade que tem e exagera desnecessariamente. O rapaz, de boas intenções, trabalha muito e não precisa morder a banana verde que sua colega Caroline de Toni faz. O mundo do deputado federal é outro.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro