Close Menu

Busque por Palavra Chave

Flexibilização é bom senso; Chamem Lummertz e Marcondes de Mattos; Carmen Zanotto, a melhor; Gigante Buligon acertou; Celso Maldaner tudo; Deus, Natal e dinheiro

Por: Marcos Schettini
24/12/2020 09:39 - Atualizado em 24/12/2020 09:41
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Deus, Natal e dinheiro

Quando chega o final do ano, começam as movimentações voluntárias de entidades dignas para arrecadar brinquedos, alimentos e solidariedade. Ações bonitas que são discretas, mas eficientes. A atenção oferecida não muda a vida das pessoas, mas dá calor. Quando passa as festas, esfria porque, assim, a vida é dura e cara, sendo difícil manter a própria. Mas o espírito de solidariedade vence porque, no âmago, o ser humano é bom. Embora entre Deus e o dinheiro, fique com o segundo. E, pior, afirma que foi o primeiro quem garantiu como que ele fosse mais importante que aquele desprovido. Diante do Criador não existem diferentes. Ele não concede mais a este que àquele. A fome que existe no mundo, e que mata, tem muitas formas. Quando não é imigrante, é na cor da sua pele, na opção sexual, na violência e injustiças. Uns entendem este raciocínio como de comunista, outros sábios, pela humanidade dentro de cada um. Não existe nada maior que o Amor. Sem Ele, nada serias. Feliz Natal aos melhores seres da Terra.


ENTÃO

Os presidentes de entidades estão indo para o enfrentamento com o MP e TJ sobre a chamada flexibilização. O setor de hotéis e o comércio, metralhado no início da pandemia, estão pendurados no fio da fé. Se fechar, morrem.


COMPROMISSO

A Fecomércio principalmente, Fiesc e setor hoteleiro, estão corretos na iniciativa de assinar as medidas elaboradas pelo governo. Não tem o que fazer. Se não for no bom senso, defendido pelo deputado Ivan Naatz, todos perdem.


MASSACRE

O setor hoteleiro vive de chamamento de hóspedes para garantir seu funcionamento. O turismo representa 15% do faturamento de SC. Fernando Marcondes de Mattos, cientista na área, tem saída para o impasse. Apertar mais, é quebrar.


ELES

O CEO do Costão do Santinho e Vinicius Lummertz são a Pedra Angular do Turismo em SC. O secretário de Turismo de SP mora em SC e, ao lado de Fernando Marcondes de Mattos, vozes do país nesta área, podem contribuir com o debate. Se não são eles, querem falar com quem?


ORIENTAÇÃO

Não é porque Vinicius Lummertz responde pelo setor em SP que não possa dar contribuições profundas em SC. Carlos Moisés tem dois Albert Einstein do Turismo à disposição. Se quer resolver sobre flexibilização, precisa escutar tanto ele quanto Fernando Marcondes de Mattos.


ELE

O coronavírus é um inimigo e o cidadão um ignorante. Não entendem nada e ficam postando tolices nas redes sociais. Esta patética postura, tem sido o braço forte do vírus. A Covid-19 cresce em PA e a idiotice em PG. O resultado é SC em vermelho.


COMBATE

SC vai receber recursos e 100 respiradores nos próximos dias. Esperidião Amin recebeu a informação pelo assessor especial do Ministério da Saúde que tem o mapa do estrago em SC. O senador do Progressistas movimentou forte para Airton Soligo garantir a resposta.


ELA

Não há ninguém no meio parlamentar que tenha sensibilidade e conhecimento na área de Saúde como Carmen Zanotto. A deputada federal é voz maior e, se o Ministério da Saúde tivesse o juízo que não demonstra, já a teria chamado para as fileiras de combate.


VALENTE

Ana Paula da Silva foi voz vitoriosa na defesa de Carlos Moisés e, dona de si, bateu de frente com o parlamento em que convive. Agora, tudo junto, bem misturado diga-se, a deputada reina como resposta de sua dura armadura em tempos de guerra.


MAIS

Joana d’Arc na luta contra o impeachment do governador, mesmo assim não tem mais privilégios que os demais pares que queriam a cabeça de Carlos Moisés. No braço, conquistou quase 27 milhões de recursos para os municípios. Se isso não é ser guerreira, procura-se.


BASTÃO

Gigante Buligon sai leve da Prefeitura de Chapecó. Se teve muitas traições dentro do governo que exerceu, foi lá também que garantiu o maior volume de investimento da história município. Se juntarem todos, não chega a um terço.


DESBUROCRATIZOU

Foi em sua assinatura, pela agilidade de sua mais fiel secretária, Fernanda Danielli, que agilizaram, ao lado de Marcio Sander, todos os documentos para viabilizar os investimentos de 1 bilhão de reais entre Nilo Tozzo e Costão do Santinho.


AMANHÃ

Serão os nomes de Gigante Buligon, Fernanda Danielli e Marcio Sander, que terão a gratidão de Nico Tozzo e Fernando Marcondes de Mattos no complexo Chap Acqua Life. Os padrastos de amanhã vão dizer que foram eles os responsáveis, mas serão desmentidos.


MORDIDO

A mosca azul picou o prefeito reeleito de SMO para disputar a eleição a estadual em 2022. Wilson Trevisan é um dos quadros do PSD que venceu o pleito de 2020 por força própria. Jorginho Mello está de olho na liderança dele que, no Extremo-Oeste, brilha.


CAMPEÃO

Celso Maldaner está com a família em Florianópolis comemorando as vitórias adquiridas desde 2018. Se elegeu forte para federal, venceu a disputa dentro do MDB para presidir o partido e a esposa Rose deu um banho na sucessão em Maravilha com a eleição de Sandro Donati.


VARAL

Agora Celso Maldaner corre para desenhar sua presença na majoritária e vai defender que os ulyssistas devem ter candidato próprio em 2022. Quer uma coligação forte e em fevereiro vai chamar o debate com os pares. Sua liderança é inquestionável.



Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro