Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gean Loureiro segue em frente; Derrapada geográfica; Ninguém amigo para 2022; Peninha incendiado; Moisés venceu outra

Por: Marcos Schettini
16/09/2021 11:20
Tamanho da fonte: A A
Roque de Sá/Agência Senado

Carlos Moisés ganha SC

O governador fez um gol olímpico em Brasília ao lado dos bons deputados e senadores. Tirando aqueles patéticos parlamentares do PSL doentio, assinou obras gloriosas nas estradas de SC. Tem quem fique indignado que ele tenha assumido as rodovias federais, mas, tirando a dor de cotovelo, é uma grande conquista para os catarinenses. Atitude que vai mudar toda a realidade vivida pelo cidadão que, enfrentando perigos e demora ao trafegar, terá segurança e mais conforto. Se a assinatura desta vitória, por iniciativa do próprio Carlos Moisés, não fosse carimbada, as rotas federais seriam um desastre total. Tem aqueles deputados, federal e estadual, sorrindo para fotografia, afirmando que são responsáveis por este feito glorioso, mas serão lembrados, um a um, ao longo da semana e desmentidos na força da informação.


ESCOLA

Renato da Farmácia, vereador em Florianópolis, comeu do mesmo queijo que seu colega da Alesc, aquele patético deputado Laércio Schuster. Foi metralhar Gean Loureiro na questão do túnel a ser construído na Capital. Como é líder do governo, não tem sentido.


TCHAU

Gean Loureiro foi metralhado pelo ex-líder de governo porque é da região onde o túnel será construído e, no lançamento, ficou sabendo do ato pela imprensa. O que mostra, claramente, que a comunicação dentro do governo não funciona.


QUEBRADO

O prefeito não precisa, pelas atribuições que tem, lembrar de quem deve ou não ser chamado para um ato político. Guardadas as proporções, o prefeito de SP, RJ, Curitiba ou BH, para citar alguns, não pode ficar dizendo quem deve ou não ser convidado. Isso é atribuição do corpo da gestão.


RUPTURA

Agora, com o chão tremido, Gean troca a liderança e diminui o apoio na Casa. Renato da Farmácia toma uma cibalena e segue na oposição. Pelo que se sabe, a fúria do tucano mostrada na Tribuna da Câmara, foi a pedido.


FORÇA

Gean Loureiro não tem mais como recuar da disputa na majoritária de 2022. Se não colocar seu nome na urna no ano que vem, murcha na vida pública. Como vai presidir o superpartido, soma do DEM e PSL, pode construir uma coligação na altura do seu poder de articulação.


GEOGRAFIA

Meninada do primário quer conhecer Hélio Costa. O deputado incluiu MS na região Sul e, em tese, quer ensinar a ele geografia básica. Se bem que, do todo, o parlamentar não está errado. Pelo BRDE, o Estado do Centro-Oeste brasileiro, faz parte da cobertura.


DESPREPARADO

Hélio Costa é um parlamentar com atuação completamente distante da realidade catarinense. Se não fosse o jornalista Vandrei Bion, que lhe dá visibilidade, seu mandato seria despercebido. Se é só mais um em SC, em Brasília, dispensa-se comentários.


FORA

A bancada de SC em Brasília é variada entre ótimos e péssimos. Juntando Caroline De Toni, Fábio Schiochet, Daniel Freitas, não dá meio. Hélio Costa e Gilson Marques, no máximo, sabem onde é a entrada e saída do Congresso. Cinco perdas de tempo.


DESASTRE

Pelo que se vê, serão devolvidos em 2022. A única grande conquista de Caroline De Toni foi ficar bonita. Daniel Freitas, de Criciúma, é campeão em fazer nada e passear de avião. Fábio Schiochet é uma nulidade total. Hélio Costa, pelo menos, fala muita bobagem.


CUPIM

Daniela Reinehr, a filha do nazista de Maravilha, está comendo Caroline De Toni no Oeste. O eleitor vai decidir, entre as duas, qual delas vai ficar em casa em 2022 para assistir, pelo YouTube, aos desagradáveis shows de sertanejo universitário.


TAMBÉM

Daniel Freitas e Fábio Schiochet, duas nulidades declaradas em SC, deverão viver a mesma dor de assistir Wesley Safadão depois de 2 de outubro do ano que vem. Como Ana Campagnolo pode empurrar um deles para gandula, estão se matando em cotoveladas no baço.


SOCORRO

Os demais deputados, são dos bons. Tem uma ideologia ali, outra lá, mas no geral, atuantes. Até porque, com história política ao longo da atuação nos debates, deixam rastros de observação. Sabem que a Terra é redonda e hidroxicloroquina é para idiotas.


ENTÃO

Foi criada a Associação dos Jornalistas da Grande Florianópolis. Eles se reuniram em um café em São José e desenharam um coletivo que tem que ser ouvido neste mar gelado da indiferença das entidades do meio. Quando não se é ouvido, grita-se.


ATUAÇÃO

A ACI é uma grande entidade, com pulso e movimentação. Mas perdeu altura depois que Ademir Arnon entregou a presidência. Não é fácil dirigir jornalistas. Embora atacados pela célula doentia que assumiu o país, são bazucas.


GRADES

Deputado Peninha, bolsonarista carimbado, vai combater, neste gesto de mandato, a chamada saída temporária de presos. Ficou indignado com a soltura de 37 mil detentos e quer, pela elaboração de lei, acabar com este privilégio que, sabe-se, tem apelo na sociedade.



Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro