Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jornalismo atacado em SC; Intercept Brasil é modelo; Taió é uma cidade linda; Adeliana ganha emprego; Rosenvaldo levou golpe; O mundo cão de Jorge Seif

Por: Marcos Schettini
16/11/2023 15:57
Tamanho da fonte: A A
Jefferson Rudy/Agência Senado

O mundo cão de Jorge Seif

Quem conviveu com o então candidato a senador, sabe muito de sua firme pobreza cultural e histórica, fraqueza de raciocínio e ociosidade. Sua candidatura foi um fetiche de Jair Bolsonaro para mostrar que a mente do eleitor catarinense é de sua propriedade. Isso quer dizer que, independente do nome, pode ser qualquer outro que acaba se elegendo. É seu curral, literalmente. Onde jogou feno e, mastigado, foi defecado. A questão de sair ileso da cassação no TRE de SC, inclusive assinando sua total certeza disso por antecipação, diz muito. Carioca de sotaque arrastado, não tem absolutamente nada de útil naquela mente que possa validar o cargo que conquistou em demonstradas suspeitas e abusos de poder econômico. Roberto Salum, que esteve com Jorge Seif durante toda a campanha ao Senado, tem documentos e gravações de farto material que, se publicado, ele já estaria preso. Ele escolheu quatro pessoas de sua relação pessoal para guardar todas as provas e resguardar sua segurança pessoal. A granel, revela situações graves de violência da Lei Eleitoral para vencer a eleição ao Senado. O rapaz tem um histórico de família no RJ que diz por si. Isso poderia vir às claras, mas diz que tem o tempo ideal.


SÉRIO

A ACI emitiu nota de apoio em favor da jornalista Schirlei Alves que realizou uma excelente matéria sobre o caso Mariana Ferrer. Um desfecho que, inclusive, ninguém entendeu. Nem mesmo a juíza que, sabe-se lá por qual motivo, condenou-a com prisão e a pagar 400 mil.


BACANA

A juíza Andrea Studer foi gloriosa. Conseguiu fazer tudo o que tinha de contrário. Talvez não saiba que jornalista ganha 400 mil em dez anos de trabalho forçado. Deve ser uma brincadeira que a magistrada deve ter feito. Uma mente sã, não faria isso.


PROCESSAR

A palavra que político baixo realmente gosta. Articulistas, que diariamente emitem opinião sobre direções da vida pública, ou jornalistas como do excelente Intercept Brasil, são atacados permanentemente. Agora, bacana mesmo, é pagar 400 mil de multa e prisão.


CORREÇÃO

Espera-se que esta tolice seja imediatamente revista. Quando um jornalista tiver 400 mil reais, ele ganhou na loteria. A magistrada Andrea deve saber que as empresas de comunicação pagam de forma vergonhosa e, além de explorar o profissional, a matéria só sai quando interessa.


PARABÉNS

Ao Intercept Brasil. Jornalismo de primeira, com conteúdo e profissionalismo inquestionável. Recomenda-se que Andrea Studer passe a ler. O conteúdo deixa a pessoa mais inteligente. Foi nele que o patife e bandido Sergio Moro tropeçou e foi desmascarado.


DERROTADOS

O fracassado chamamento de manifestação contra o governo e a Democracia, aquela que a extrema direita quis realizar ontem e não deu certo, mostra que esta gente estúpida e tola afronta a Constituição o tempo inteiro. O formidável disso é ver seus tropeços.



BOA

Mais para jeitão, o jetom da Adeliana Dal Pont dá pra fazer umas coisinhas. Ele vai lá apenas uma vez por mês e ganha para se reunir e falar apenas uma parte da manhã. Se ela tivesse municipalizado, não receberia este dinheiro tão cansativo. Ainda bem que São José garantiu.


DESRESPEITO

A Câmara de Vereadores de Taió emitiu uma Moção de Repúdio endereçada a Renata Furlanetto, adjunta no governo. Tagarelou bobagens em relação aquele povo nas chuvas que aterrorizou sua gente e, agora, é persona non grata.


POIS

Governo também erra. Mas são verbos grotescos e desnecessários. Quando uma secretária adjunta fala bobagens contra uma cidade apenas para ficar bem dentro da bolha a qual vive, quem paga é a máquina. Little Jorge pode pedir desculpas. Até porque em 2026 vai pedir votos.


RECONSTRUINDO

Juliano Campos foi para o PSD na busca pela Prefeitura de Governador Celso Ramos. Vai bater de frente com o atual prefeito, Marcos Henrique da Silva, seu ex-parceiro. Rompidos, vão se enfrentar em uma espetacular eleição.



DESRESPEITO

A cassação de Rosenvaldo da Silva em Imbituba tem uma característica. O presidente da Câmara, ligado ao Podemos, já olhava a interinidade e a eleição indireta que o beneficiaria. Lenoir de Sousa foi traído pelo vereador do Progressistas.


FATO

Rosenvaldo é um cidadão do bem. Pode não ter braço forte e articulado pra administrar, mas a cassação foi um golpe duro. Tinha no vice, Clésio do Marcão, a confiança que nunca teve e foi levado à guilhotina. O novo prefeito do Progressistas já desenha o novo governo de olho em 2024.


ASSÉDIO

Little Jorge vai chamar Clésio do Marcão para fechar linha dentro do PL. Até para desenhar sua reeleição em outubro do ano que vem. O novo prefeito, que iria cair também, foi salvo pelo vereador do Progressistas e, se ir para as fileiras do partido, leva um leque de vereadores.



BRDE 2023
PALHOÇA VERÃO
Alesc - Novembro
Unochapecó
Pensando a Cidade
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro