Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSDB se mantém vivo e organizado; PSD tem agenda cheia em março; Arleu da Silveira inicia; Maikon Costa tem opção; Kita Xavier no topo do debate

Por: Marcos Schettini
05/03/2024 12:57
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Kita Xavier no varal da engenharia nacional

Ao ser levado a Portugal para representar todos os 27 Creas do Brasil em viagem internacional que marcou as comemorações do dia do engenheiro naquele país coirmão, Kita gera vários lances políticos. Ele abre para Fernanda Vanhoni a interinidade da presidência justamente na semana Internacional da Mulher, ganha espaço no Confea com a assinatura dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e, ao lado de Vinícius Marchese, joga toda a classe a qual representa no debate europeu. O mercado mundial se estende à medida que iniciativas são feitas para este fim e, por isso, ao sentar à mesa com nomes grandiosos da engenharia mundial, o presidente do Crea catarinense consolida sua liderança e diz muito do futuro. Aposta na formatação do seu grupo quando, hoje na Alesc, a presidente interina tem encontro com a deputada Paulinha, líder da bancada feminina, e joga a instituição dentro do parlamento, abrindo diálogo e edificando ações em conjunto. O trabalho é realizado pela direção da unidade em SC, composta por ele, a atual interina, Moacyr Deschamps, Marcos Hirth, Silberto Provesi, Jackson Jarzynski, Gilson Gallotti, Vitor Muller, Álvaro Dourado, Roberta Maas, Núbia Viezzer e Luiz Pellegrini.


ELES

Marcos Vieira, Dalírio Beber, Gilmar Knaesel e Vinicius Lummertz foram os anfitriões de Marconi Perillo no encontro do PSDB, na semana passada. Estavam pessimamente mal acompanhados de Aécio Neves, mas a sigla se mantém.


SOCORRO

Deputado tucano tem história e caráter político, dedicação e espírito público suficiente para segurar quem quer fechar as portas da sigla. O PSDB é o pai do Plano Real e da estabilidade econômica. E Aécio Neves conseguiu destruir o partido.


DESASTRE

O PSDB tem a marca do respeito democrático que o patife Aécio Neves buscou destruir. Foi este canalha quem jogou na sepultara a história linda dos grandes nomes que construíram em favor do Brasil. Este sujeito não soma nada.



FESTA

PSD realizou uma grandiosa em Penha, com a filiação de Evandro Eredes e demonstração de força no jogo político. Todos os quadros do partido presentes ao evento em uma estratégia de mostrar unidade e projeto.


VIGOR

Em Criciúma, o evento de filiação de Arleu da Silveira no PSD vai ser organizado, presencial e barulhento. Todas as lideranças do partido, desde que Eron Goordani assumiu a presidência, vão estar presentes.


FULMINANTE

A filiação de Arleu da Silveira é um recado para todo o Estado, ao PL e a Ricardo Guidi. Será grandioso porque é para ter dimensionamento e caráter político de chegada eleitoral. Liderado por Clésio Salvaro e Julio Garcia, o PSD vai dizer.


DIZER

É apontar a direção, mostrar unidade e conteúdo político, organização e segurança eleitoral. Não é um movimento qualquer, mas o pacote que Arleu da Silveira representa dentro do jogo eleitoral do PSD pró 2024 e 2026. Sem recuo.


DIREÇÃO

Ricardo Guidi está na perda do GPS político desde o momento em que decidiu entrar no governo estadual. Sua Secretaria tem importância apenas na existência e não no seu fornecimento. Dali em diante, foi sozinho.


ENTÃO

O filho do glorioso Altair Guidi sempre contou com o jogo eleitoral do seu grupo político e, do nada, trocou a rota. Distanciou-se de seu DNA caracterizado, identificado, em favor de desconhecidos. Agora está lá. Não pode sair do PSD.


DIFÍCIL

Pode ser que Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, presente ao evento de filiação de Arleu da Silveira, se sensibilize com um pedido de Little Jorge para liberar Ricardo Guidi rumo ao PL. Mas não teria sentido desperdiçar um deputado.


MAIS

À medida que Gilberto Kassab libere Ricardo Guidi para sair do partido, estaria jogando contra as idas da sigla em Criciúma. O deputado federal não está sendo perseguido dentro do PSD. Portanto, não teria motivo de perder um parlamentar.



ELA

Little Jorge já sabe que não vê portas abertas em Ricardo Guidi e, por isso, aposta na liderança feminina da presidente da Acafe no jogo municipal em Criciúma. Luciane Ceretta viajou com o pai de Filipe Mello para Dubai, exatamente.


POIS

Para disputar uma eleição em Criciúma, Luciane Ceretta precisa deixar a Acafe, filiar no PL e bater de frente com Clésio Salvaro, Julio Garcia e Arleu da Silveira. Não se sabe se ela, hoje em paz, quer subir neste ringue. Seu futuro pode evitar tropeços.


ADIÓS

Maikon Costa saiu da Câmara de Florianópolis ontem sabendo o tamanho da sua ousadia de agora em diante. Sem mandato e fora do jogo de 2024, tem apenas Luciano Medeiros como seu chão eleitoral. Ele ou ninguém.


VOTOS

Para mostrar que tem domínio eleitoral, que está vivo e pode sair fortalecido do que ele chama de perseguição pessoal, Maikon Costa tem apenas Luciano Medeiros para eleger em outubro e mostrar que manda.


SEPULTADO

Maikon Costa foi direto para o cemitério político municipal. Ele mesmo se carregando e colocou a tampa. Não tinha ninguém para jogar flores. Do outro lado, festa e livramento. O agora ex-vereador, é visto como insuportável e louco varrido.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro