Close Menu

Busque por Palavra Chave

Progressistas estão indignados; Laércio Schuster continua mentindo; PDT abre portas a Dário; Lummertz no MDB; Carlinhos estremece Itajaí; OAB no ringue

Por: Marcos Schettini
06/03/2024 12:58
Tamanho da fonte: A A
Roberto Zacarias/Secom

OAB estremecida em ano eleitoral na instituição

Claudia Prudêncio colocou uns esparadrapos na sua falação sobre ela ser o futuro e Rafael Horn o passado, mas, em tese, os alicerces de sua relação com o vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil pode ter consequências no processo eleitoral de escolha da presidência. Ela desconversou que o raciocínio foi retirado de um contexto a qual disparava elogios ao seu criador, mas, no final, não desmentiu. Seja pela lealdade que ela demonstra ou a ruptura que aos poucos está formando, depois de ontem, as relações nunca mais serão as mesmas. Primeira mulher a presidir a entidade, ela quer a reeleição e aposta no fracasso de seus concorrentes, inclusive na atual diretoria. Para tirar estes obstáculos, Prudêncio tem que pavimentar um entendimento que, agora, não se sabe se vinga. Ela pode ter escorregado no verbo, mas não retira o que disse. Na verdade, a presidente estadual dos advogados tem uma lógica de trabalho que está estimulando quadros do seu mandato para o enfrentamento de novembro. Eduardo Mello e Juliano Mandelli estão no processo. Depois do que falou, gerando um tsunami de desencontros e explicações, a relação entre criatura e criador vai viver dias de abalos. Ela diz que não falou, mas também não desmente. Elogios que diz ter proferido em favor de Horn, jogando-o no passado, justamente quando responde pela segunda instância mais forte dos causídicos, projetando-se para o futuro em um movimento isolado, não pode dar sinais positivos. Ela colocou Band-Aid sobre os cortes, mas a faca verbal foi muito afiada.


CLIMA

Dentro do Progressistas, a tensão política está nas movimentações feitas pela bancada à revelia do partido. Os três deputados, Altair Silva, Pepê Collaço e Zé Milton Scheffer, agem por conta própria sem o aval da direção.


IDAS

Vai chegar um tempo em que o partido de Ciro Nogueira em Santa Catarina tomará um caminho de ruptura e deliberar pelo afastamento da sigla da Casa d’Agronômica. Avaliam que vai terminar a relação de capacho.


ÚLTIMA

Na próxima segunda-feira, a cúpula do partido, com Esperidião Amin na liderança, a bancada e a direção, Aldo Rosa e Leodegar Tiscoski, sentam com Little Jorge. O PL está esvaziando o Progressistas no silêncio de aceitação e vão dar um basta.


Em Indaial, assustados, os eleitores estão buscando entender porque Laércio Schuster continua mentindo para o cidadão. Saído corrido de Timbó, o ex-deputado adotou o município para disputar a eleição e falando horrores de famílias tradicionais.


SEQUESTRO

Laércio Schuster é um vilão dos desenhos animados que, indo de cidade em cidade, à moda Dick Vigarista, afirma ser guardião de Indaial. Quer prender o município nos porões e cobrar o resgate. Está raptando a inocência do eleitor.


ELAS

Vereador Toninho da Educação, da Câmara de São José, reúne as mulheres para uma série de debates políticos. O encontro, no Salão de Festas do Ipiranga, vai discutir valores, futuro, compromisso e independência. Evento popular muito significativo.



IDENTIDADE

O irmão de Djalma Berger não tem tradição brizolista, mas diante das dificuldades é possível que seja uma porta para passar rumo ao debate eleitoral. Se não tiver opção, vai de trabalhismo mesmo.


JUVENTUDE

Fiel escudeiro dos irmãos Berger, Fernando Fernandes é chefe de gabinete de Michel Schlemper em São José. Se for disputar a vereador na Capital, todos eles têm a obrigação de eleger o rapaz. Até para mostrar força.


APOSTA

O presidente da Câmara de Urussanga, no Sul do Estado, cresce no projeto político de ser o nome para a disputa a prefeito em outubro. Luan Francisco Varnier é um rapaz com brilho de simpatia que ganha o espaço pela juventude e disposição.


ESPAÇO

Não é fácil encontrar brechas para esta meninada que está disponível dentro do debate. Urussanga é uma cidade linda, com gente de bem e cheia de sonhos. Luan Varnier começa a ser observado. Sua juventude encanta e brilha.


ENTÃO

Vinicius Lummertz está em Brasília para produção privada de negócios e, visto por Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, convidou-o a retornar ao partido ulyssista. Foi enaltecido pelas lideranças no evento em viva-voz.


POIS

O ex-ministro do Turismo foi chamado por Michel Temer a responder pelo setor e foi reconhecido nisto. Conhecedor profundo, Lummertz foi lembrado pela capacidade intelectual em explorar o mercado e fortalecer o país no segmento.


ELE

Na semana passada, com a presença de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, e ao lado de lideranças tucanas, Vinicius Lummertz debateu com os presentes o futuro de Florianópolis. Se ir para o MDB, muda muito.



PRESTÍGIO

Presidente da sigla em SC, Carlinhos reunirá público para imprimir forte no maior PIB do Estado. Deputados federais e estaduais, senadora Ivete Appel, prefeitos, vereadores e lideranças do todo o Vale do Itajaí, pisam no evento. Inclusive fora do MDB.


DESAFIO

O filho da dona Ita está disposto a encarar um grande desafio em sua brilhante carreira. Jovem e preparado, já foi deputado estadual, federal, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e, agora, aposta na busca pela Prefeitura de Itajaí. Sorte do município.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro