Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSD abriu o mundo eleitoral a Arleu da Silveira; Ricardo Guidi sem GPS; As investidas de Salvaro; Gilberto Kassab segue-se somado ao partido

Por: Marcos Schettini
07/03/2024 09:09
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Por que Arleu da Silveira?

Pelo tamanho moral que demonstra, sua afinação com o grupo, as respostas políticas que tem oferecido. Clésio Salvaro cerca-se de orientadores, de iguais. Por isso, na leitura do evento de ontem, o PSD atrai para seu ringue um nome com potencial pugilista. Não é uma escolha qualquer. Arleu da Silveira cercou-se de excelentes orientadores para buscar o debate sucessório. O rapaz cria músculo para viver a emoção majoritária com igualdade de condições. Vereador e bom de idas políticas, o futuro candidato a prefeito de Criciúma será um alcance que, na soma dos esforços em cada movimentação que a sigla realizar adiante, ganha oxigênio para subir o Everest 2026. O partido de Eron Giordani tem consistência política e respeita os limites dos aliados. Faz o cenário ser dentro da lógica e nunca pelo tato. O corrimão eleitoral que indica a direção do processo eleitoral, fortalece Arleu e inclui, definitivamente, seu nome no baralho. Criciúma foi anfitriã de quadros que responderam ao chamamento. Líderes que saem de suas cidades para clarear os rumos a qual buscam. É a construção de um projeto político que se edifica em objetivos. Silveira vai na segurança porque entendeu-se no jogo, identificou-se no DNA político e mergulha em águas claras. Ricardo Guidi poderia estar apitando os incentivos ao lado de seus iguais. Motivando a torcida, sendo protagonista, fazendo-se. Preferiu o breu à luz. Agora está lá.


DESASTRE

Ricardo Guidi perdeu o cérebro. Ao contrário de ir ao evento e mostrar que, ainda no PSD, respeita as diretrizes do partido, tornou-se um quadro equivocado. Lançou seu nome a prefeito dentro da filiação de Arleu da Silveira e foi vaiado aos balaios.


BALAIOS

É fartura, multiplicação de vaias que o filho de Altair Guidi não precisava viver esta tristeza. O melhor que poderia fazer seria não comparecer ao evento. Como esteve presente, deveria ter se respeitado à altura.


TROPEÇOS

Na verdade, Ricardo Guidi é um bom rapaz, educado e jovem o suficiente para amadurecer seus passos, mas encontrou obstáculos que ele mesmo gerou. Perdeu o checkpoint e voltou ao começo do jogo.


PRECOCE

Trocou de amigos porque, no final, tem fissura pelo poder e acabou comendo muito rápido a congestão que gerou ao lado de quem sempre acreditou em seu futuro, mostra muito da inocência. Seu pai teria indicado a rota certa.


SOCORRO

Onde, em que lugar, um quadro com futuro garantido, perspectivas concretas e afinidade com células organizadas e com estrutura, troca o certo pelo duvidoso? Ricardo Guidi entrou miúdo e saiu desaparecido no evento do PSD.



ESQUEÇA

Como a janela termina dia 06 de abril, o jogo de Ricardo Guidi ir para o PL e disputar a eleição em outubro, fica inviabilizado. Ele deu a Little Jorge a missão de sensibilizar Kassab nesta busca, mas não vai dar certo.


ERRADÍSSIMO

Pessimamente mal orientado, Ricardo Guidi foi contaminado. Rapaz bacana, com futuro garantido, quando de sua luta para se manter na Câmara na eleição de 2018, no ringue com Ana Paula Lima, teve todo o apoio do grupo que hoje rejeita.


INGRATIDÃO

Julio Garcia foi o pai substituto que Guidi ganhou após o desaparecimento do glorioso Altair. O deputado estadual de Criciúma deu proteção e orientação política a Ricardo que, do nada, vomitou no prato que comeu.


ILUSÃO

Que Gilberto Kassab vá atirar nas próprias têmporas e prejudicar seu partido em favor do PL. O presidente nacional do PSD reconhece a grandeza de Eron Giordani na edificação da sigla que, empenhado, cresce como sequoia.


ELE

Clésio Salvaro mandou recado na organização e no verbo político. Anfitrião do coletivo peso pesado do PSD em Criciúma, o evento de ontem mostra que a sigla tem projeto político e liderança. O marido de Adriana Salvaro sabe fazer.


ELES

Arleu da Silveira não está só. As investidas e produção de idas políticas que estão sendo edificadas, revelaram ontem um quadro com possibilidades totais de ser o novo prefeito de Criciúma em 2025. Agora no PSD, tem futuro.



CHÃO

É aquele em que caminha-se com segurança e na velocidade permitida. Dirige um partido que exige organização e, mesmo fora do poder estadual, impõe o respeito no adversário. O nome disso é trabalho e edificação de idas.


CONTEÚDO

Julio Garcia é um quadro que joga limpo, ganhou respeito dos adversários e mexe no cenário às claras. Cada passo desenhado, discute com seus iguais. É um líder demonstrado e que respeita regras. Por isso Arleu da Silveira.


EQUIVOCADO

A escolha feita por Ricardo Guidi, arrancando os ponteiros da bússola, virou tese de insanidade. Ao jogar seu GPS no buraco das incertezas, esqueceu-se de largar o aparelho. Trocou um chão de solo firme, pelo pântano. Aí, como se sabe, moram todos os perigos.


SUCESSÃO

O que o PSD fez ontem em Criciúma, realizando o maior evento político do ano, a cidade do carvão acende-se. Clésio Salvaro lapidou Arleu da Silveira para ser o quadro eleitoral de sua sucessão. A partir de agora, é manter o fogo e incendiar o debate.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro