Close Menu

Busque por Palavra Chave

Educação do Brasil entregue a um louco; A irresponsabilidade do PL; Feminismo é o quê? A corda Alesc, acorda

Por: Marcos Schettini
08/03/2024 13:00
Tamanho da fonte: A A
Bruno Collaço/Agência AL

Todo poder às mulheres

O movimento feito pela deputada Ana Campagnolo que realiza hoje para levantar a bandeira antifeminista, diz tudo. A parlamentar joga dinamite nas lutas das mulheres em plena violência vivida por todas elas. Quando não é sujeição dentro e fora de casa, é do trabalho, é a discriminação salarial, profissional, redução de espaço. Não se sabe quais os motivos que leva um membro de um Legislativo, poder que abre debates em favor da edificação de igualdade, elaboração de leis que deem proteção e auxílio, que fomentam a participação plena de todas. A filha de Job Campagnolo deveria mostrar seu dia a dia limpando chão, lavando louça, esfregando as cuecas. Conservadora desrespeitosa, desmerecendo as bandeiras históricas, tem o dever de se filmar no seu cotidiano, dizendo sim a tudo o que o marido manda, ficar trancada dentro de casa e repudiar o voto feminino. Onde ela se encontra hoje, sentada a uma cadeira paga pelas contribuintes, de onde gera a inferiorização da mulher, o parlamento está fazendo o que quando vê isso acontecer? É sério que o antifeminismo transita à luz do dia no Parlamento dos catarinenses e os pares aceitam isso de bom grado? Como assim? Que Campagnolo prega a sujeição, o cala boca, a aceitação destas aberrações com dinheiro público, no silêncio de todos eles? E ainda falam que são a favor das mulheres? Se não tomam iniciativa dentro da Casa que representa todas elas, a tese de assassinar as conquistas ao longo de décadas, tem o aval de cada um deles. A corda Alesc, acorda!


ENTÃO

Umas não gostaram, outras aplaudiram, o raciocínio voltado às mulheres, imprime bem o que quer dizer de uma sociedade patética. O capitalismo gera imbecis que, a esquerda diz-se acima das razões.


ELAS

Mulher é tudo, inclusive. Mas aquele ali é machista porque elaborou um raciocínio que somente é ótimo quando atinge os interesses da célula. Nem Alexandra Kollontai, Rosa Luxemburgo ou Jenny von Westphalen, esposa de Marx, aguenta.


SUPERIORIDADE

Esta história de um jornalista fazer determinado comentário e a ala robusta do pensamento feminista observar que o comunista é machista, diz muito. O bom disso é que, independente, o debate é feito no bloqueio e no chamamento de macho.


ROTULAGEM

Feminismo é machismo de calcinha. Tornou-se uma brutal ditadura ideológica que, vencida, torna-se uma nação Amazona, para a felicidade de todos os homens inteligentes.


GRANDIOSIDADE

Onde as mulheres dominam, tudo funciona bem. Exceções não existem. Uma mulher, eleita pelo voto, foi derrubada e muitas, muitas, mesmo, aplaudiram. Viram um então deputado defender o torturador dela e riram.


BURRA

Mulher burra tem a granel. Quando tem cérebro miúdo, à moda Regina Duarte, aquela patética artista que riu e comemorou a queda de uma presidente honesta, mostra muito do que é o Brasil.


DESASTRE

Enquanto professores, de maioria mulheres, buscam na educação a emancipação via conhecimento, o Congresso concede a um deputado imbecil, Nikolas Ferreira, para presidir a Comissão de Educação.


DOENTE

Nikolas Ferreira é um ser humano podre, nojento, que fede em qualquer ambiente. Mentiroso, produtor de notícias falsas, preguiçoso, covarde e mal caráter. Este é o Brasil doente a que todos estão sujeitos.


CREDO

A entrada de Caroline De Toni na presidência da Comissão mais importante da Câmara, diz da dificuldade que o governo federal está tendo para se sustentar. Embora seja uma deputada menos agressiva, é da bolha.


BOLHA

Dona do próprio orçamento da CCJ, Caroline De Toni vai jogar pelo interesse da sua torcida. O PL, irresponsável e partido de vergonha zero, ao indicar Nikolas Ferreira para a Educação, põe TNT na ciência. Que Brasil destruído.


FUGIR

A quem tem interesse, abandonar esta carroça rumo ao abismo, ainda dá tempo. Em que nação séria, deste planeta plano, com respeito ao futuro, colocaria um moleque defecado para cuidar da Educação?


DESTRUÍDO

Tudo no Brasil está em esfarelamento. Se não for feito absolutamente nada, não dar um rumo político ao país, este chão vai ruir. Neste caso, como esta terra de Pindorama nunca teve uma guerra civil, está na hora.


SANGUE

Irmãos derrubando outros. Foi assim nos EUA, nos países africanos, nas nações árabes. O mundo foi sequestrado pela mente satânica da extrema direita. Para ela, quanto mais pobreza e destruição, mais felicidade.


TERROR

Em que país um cidadão correto, aquele que busca um futuro, que quer a universidade e o ensino público forte, colocaria um Nikolas Ferreira para presidir a Comissão de Educação? O Brasil está destruído em todas as direções.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro