Close Menu

Busque por Palavra Chave

PL não terá Guidi; Deputado federal isolado; Marcos Weber mexeu em Brasília; Luiz Alvez no PSD?; Lista tríplice atrapalhada; Maria do Rocio poderosa

Por: Marcos Schettini
11/03/2024 12:32
Tamanho da fonte: A A
Roberto Zacarias/Secom

A missão de Maria do Rocio Luz Santa Ritta

Não será uma tarefa fácil comandar uma instância política como o TRE. É exatamente neste lugar de luz democrática em que as tensões vividas no Brasil estão grandiosamente evidentes. Atacada como fraudada, as urnas eletrônicas sofrem estupro diário do bolsão asqueroso, mentiroso e funesto do bolsonarismo. Foram eles, motivados por um bandido golpista, sujo e corrupto, o maior assaltante das liberdades democráticas, torturador e covarde que, pela acefalia de seus seguidores, defecaram na Constituição, afrontaram os Poderes constituídos, colocaram em dúvida o processo eleitoral. Ela, a esposa de Cesar Abreu, mulher com responsabilidade cheia e guardiã da democracia, é quem vai responder ao processo eleitoral de outubro com sua feminilidade e arrojo. Será seu corredor polonês. As extremas esquerda e direita, duas linhas antagônicas e inaceitáveis entre si, vão observar a passagem da piloto do Tribunal Regional Eleitoral sem olhar para os lados. Ela segue firme, de cabeça erguida e ignorando os apelos de interesses fora da Lei. Mulher competente e rica em conhecimento, está em suas mãos todo o vigor e sabedoria. Notícia falsa é crime, ataques ao sistema eleitoral também. Sem afrouxar, sem recuo, viva a urna eletrônica. Onde tem uma mulher, há significativas verdades.


ESQUEÇA

Little Jorge está sendo motivado a ter uma conversa com Gilberto Kassab para liberar Ricardo Guidi, mas isso não vai acontecer. Não é desmerecendo sua altura política, mas o PSD não vai abrir mão de um deputado federal.


LOUCURA

Até por ser presidente de um partido, Little Jorge sabe que quanto mais federais, maior o recurso do partido. Portanto, esqueça. Ricardo Guidi deveria ser o primeiro a desmotivar a tal ousadia se, de fato, isso estiver na prática.



AGIR

Seria disputar a convenção e manter sua pré-candidatura. Se der certo, todos abraçam. Se tropeçar, assume. Levanta a cabeça e continua. Quando for a tal janela, saia. Gilberto Kassab jamais irá contra seu partido.


TESTAMENTO

De tudo que foi dito no encontrão do PSD em Criciúma, ficou claro que Ricardo Guidi está isolado. Não tem uma só fotografia, filmagem ou manifestação de uma liderança ao seu lado ou defendendo seu nome.


BLÁ

Vai ter aquele discurso que o povo está ao seu lado etc, etc. Excelente. Estar no pulsar das ruas é o sonho de uma liderança. Forte assim, o certo é disputar a convenção, vencer e ir para o ringue.


REAL

Ricardo Guidi não está sendo impedido de disputar a convenção, inclusive sendo motivado. Entrou com aquela banda do barulho no evento e foi recebido às vaias. Com o mapa do cenário, Gilberto Kassab está a par.


QUASE

Prefeito de Luiz Alves, a Terra da Cachaça de SC, esteve em Brasília para construir os investimentos em favor de seu município em um consórcio que envolve toda a região até Itajaí. Ao seu lado, Paulinho Bornhausen, autor macro.


DESENHO

Em Brasília, Marcos Weber mergulhou no tema do Promobis Amfri que vai beneficiar 800 mil habitantes, 600 mil veículos, mais de 2 milhões na temporada. Paulinho Bornhausen mexendo na massa para fazer acontecer.


ELE

Marcos Weber, já reeleito, foi prefeito com 29 anos pelo PSDB de Luiz Alves. Está produzindo a chapa para o processo de outubro e indisposto com o tucano Marcos Vieira. Deve sair já do partido. Está de olho no PSD em amarras.


JUVENTUDE

Ao lado de João Campos, o prefeito da terra da Cachaça de SC desfilou no evento em Brasília com o prefeito de Recife. Marcos Weber convidou-o a visitar Luiz Alves sentir o aroma e a qualidade da bebida. Jovens e promissores dentro do jogo político.


POLÊMICA

A tal lista tríplice para assumir uma cadeira do TRE, que havia subido e desceu novamente, deixou um buraco. Está deixando os três membros escolhidos, Carlos Graziano, Ana Cristina Grasso e Adriano Tavares, em fervura.


IMPUGNAÇÕES

O meio jurídico anda apreensivo com o prazo para exercer os impedimentos na lista tríplice para o TRE. Problemas com os requisitos exigidos, em especial com relação à quitação eleitoral, pode abrir um abismo. Seria um constrangimento no colo da OAB.


SOCORRO

Demorada mais que as outras vezes, inclusive colocando em xeque a lisura do processo, Claudia Prudêncio não verificou as documentações necessárias e isso colocou em risco a lista encaminhada pelos desembargadores.


ELA

Riquíssima em personalidade e com capacidade administrativa reconhecida, Emanuela Wolff vai disputar a eleição em Jaraguá do Sul justamente pelo domínio, absoluto, que tem da realidade da terra da WEG.


COMPROMISSADA

Emanuela Wolff é quadro com pulso e visão política suficiente para disputar uma eleição. Não é somente pela mulher vibrante e plena a qual mostra-se, mas pelo conteúdo intelectual e político que edificou.



DISTANTE

Empresário com sucesso inquestionável, Jair Franzner tem uma vida política discreta. Ele completa um projeto político iniciado em Antídio Lunelli, mas quer voltar à família. Se este cenário for real, Emanuela Wolff mergulha no projeto.


APOIO

Ela não tem somente a soma política do atual presidente do MDB de SC, mas de Antídio Lunelli, o prefeito Jair Franzner e possivelmente de Vicente Caropreso. Além da massa empresarial plena onde transita livre e aplaudida.


CAPACIDADE

Além de chefe de governo de Antídio Lunelli, secretária de Administração e Educação, Emanuela Wolff tem atuação política total. Hoje no comando do Podemos, é a aposta geral da sigla na capital da WEG, Malwee e Marisol.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro