Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Ilhota irresponsável; Carlinhos Chiodini movimenta Itajaí; Juliana Pavan e Carlos Humberto acelerados; Mário Hildebrandt é excelente; São José pula para o futuro

Por: Marcos Schettini
20/03/2024 17:00
Tamanho da fonte: A A
Reprodução/Facebook

São José serrando o atraso, amputando a soberba

De aniversário ontem, o município que leva o nome do marido da Virgem Maria passou, todo o dia, entregando obras para sua gente. Projetos importantes de mobilidade, embelezamento e que vão influenciar diretamente na qualidade de vida de sua gente. Não foram aqueles shows onde se gasta muito dinheiro com aquelas duplas sertanejas patéticas, com músicas ridículas, quase um vômito garantido, mas melhorias na vida de todas as pessoas. Orvino Coelho de Ávila tem uma história de mais de uma dezena de mandatos de vereador. Sabe o nome de cada rua, entradas, saídas, conhece o cidadão pelo nome, vive o dia a dia da população. Chegou a ser prefeito e esperou, por anos, esta oportunidade. Não forçou nada, chegou ao natural e, por isso, combinado com o eleitor que conhece seu jeito humano e simples. Sem a arrogância e soberba que marca os donos da verdade. Ser simples, é uma qualidade humana. São José é infinitamente melhor nas mãos do prefeito Orvino. Um homem fiel à sua cidade, sua gente, seus princípios. Dia de ontem serrou o atraso, amputou o descaso, projetou o futuro. Parabéns aos josefenses.


DESASTRE

Prefeito de Ilhota procura um nome para sua sucessão, mas tropeça no acerto. Mergulhado em denúncias e com o município entregue ao caos, Érico de Oliveira só não foi preso porque tem excelentes advogados.


SOCORRO

Com a área da saúde completamente destruída e o cidadão desamparado, Ilhota está revoltada com a irresponsabilidade vivida pelo prefeito que samba na indiferença. Dida jogou o município no buraco.


SOCORRO

Denúncias de fraudes em licitações, pagamentos de horas extras que chegam a quase R$ 130 mil, postos de saúde não tem mais atendimento até final de março, Dida do MDB está metralhando os sonhos do cidadão.



PARABÉNS

Ao Judiciário e ao MP que não enxergam o caos em que as pessoas estão vivendo na bela Ilhota. O cidadão não tem onde recorrer e bater para pedir socorro. Dida dança e arruaça dentro da prefeitura e ninguém faz nada. A sociedade está sozinha.


MOBILIZAÇÃO

Carlinhos Chiodini está entre edificar em Brasília e o processo político em Itajaí. O presidente do MDB de SC começa a desenhar os passos da sua disputa na capital da exportação e chama cabeças full para traçar as metas do processo eleitoral.


COMPETÊNCIA

Não foi à toa a presença de Baleia Rossi no evento que Carlinhos Chiodini arquitetou em Itajaí. Dia da Mulher e seu aniversário, com a presença de mais de 2 mil pessoas, começou aí as mexidas em busca da prefeitura. O MDB não brinca.


ELA

Juliana Pavan passou os dias sentando com quadros de jogo forte em BC. Está disposta a disputar a eleição e mexe nesta direção com impetuosidade e dimensão. O diapasão verbal está afinado com as exigências da Dubai Brasil. A menina não está brincando.


REAÇÃO

Fabrício Oliveira percebe as mexidas de Juliana Pavan e já se mexe para afogar a candidatura de Rubens Spernau. Ele bateu de frente com a tranquilidade de Carlos Humberto e se arrependeu. O líder do Governo na Alesc se fortaleceu para o jogo.


LOUCURA

Fabrício Oliveira gosta de negócios e não de jogo político. Ao metralhar a candidatura natural de Carlos Humberto, atirou nas próprias têmporas. Não preparou ninguém e ficou fragilizado. Juliana Pavan avança e o deputado do PL também.



RESPEITO

O prefeito de Blumenau é evangélico, sem aqueles escandalosos imbecis que usam Deus para encher o cofre pessoal. Mário é um cidadão simples, faz o jogo político que todos fazem e mexe dentro da lógica.


ELE

Ao assumir o projeto político em Blumenau, criou seu estilo. Por ter braço forte e singularidade, não quer dizer que não respeite os quadros da sua cidade. Ninguém governa sub. Ou é prefeito ou nada. Hildebrandt faz seu modo.


POLÍTICA

O jogo sucessório não é uma particularidade de Blumenau. Em todas as cidades são um Vietnã político sem igual. Cada realidade particular molda seu debate local. Em Blumenau não é diferente. Mário Hildebrandt também busca futuro.


EQUIVOCADO

Ao buscar fechar as portas do PL para Mário Hildebrandt, o partido fica mais frágil. Tem candidato a prefeito pelo partido e o atual pode ser muito útil nesta direção. A máquina do jogo está ligada e pode ir para o time adversário a qualquer momento.


HISTÓRICO

A chegada de Mário Hildebrandt na prefeitura tem méritos pessoais de sua liderança em ser vice de Napoleão Bernardes e a ida deste na disputa de 2018. Portanto, dentro da regra. Aí, de modo pessoal, assumiu seu perfil e venceu a reeleição.


CUIDADO

Portanto, para o prefeito de Blumenau tomar as próprias decisões e seguir seu instinto político, não há nada de errado. Imagina, pela loucura do jogo, Mário Hildebrandt tomar a decisão de ver as excelentes qualidades em Odair Tramontin?


NÃO

Claro que sim. Mário Hildebrandt é um quadro livre, pode tomar as próprias decisões e fazer o seu jogo como em qualquer lugar. Dá um glorioso cavalo de pau e faz os movimentos que o cenário lhe obriga. Aí, o placar muda tudo.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro