Close Menu

Busque por Palavra Chave

Terminou a janela partidária; PSD e PL crescem em SC; PSDB vive na força do presidente; Xanxerê entra no enfrentamento; Regulação das redes sociais

Por: Marcos Schettini
08/04/2024 11:26
Tamanho da fonte: A A
TSE

Regulamento das redes sociais é Democracia forte

Elon Musk é um bandido. Ele e seus comparsas no Brasil, que percebem-se donos dos destinos das pessoas por ter dinheiro suficiente para derrubar e erguer Nações, imaginam-se acima de tudo, todos e da autonomia nacional. Ele ri do país porque, bilionário, assume-se dono do Céu porque, do inferno, já tem sócios em igual. Ele defeca sobre a soberania nacional com sua rede social e, sem fronteira, desrespeita os Poderes sob o aplauso de patéticos extremistas da direita dizendo que, sim, ele pode tudo. Não, não pode. Não pode nada. O país, dos brasileiros, tem uma Constituição, Democracia e, por ela, rege-se. Não é o Bocarra, lugar onde limpa-se na cortina de separação de ambientes. O dono do X pensa que é Deus, que nesta terra onde patifes que patrocinam golpes militares, assassinato da Democracia e Estado de Direito, que fecham estradas e abusam do seu poder econômico para eleger Jorge Seif, aquela aberração miliciana, pode fazer o que quiser. Não pode e não farão. Bandidos como Luciano Hang e Emílio Dalçoquio, semelhantes a Musk, para citar dois vômitos catarinenses de mesmo chorume, não passarão. A imprensa, covarde e se escondendo em um código de ética patético, serviçal e entreguista, dá eco às investidas contra o cidadão. Regular as redes sociais é impedir a propagação de fakes, garantir cidadania, defender a legalidade e isonomia eleitoral. O Brasil é dos brasileiros.


MUDOU

O mapa dos partidos, do entra e sai da tal janela patética que os libera para migrar de lado, desequilibrou muito. Quem mais ganhou lideranças foram PL, PSD e MDB, inclusive Republicanos. Perdeu, PSDB disparado.


DESTRUIDOR

Marconi Perillo tem buscado manter as portas do ninho abertas, mas a evasão está descontrolada. Quem destruiu o PSDB foi Aécio Never Narizinho, aquele aspirador patife que atirou nas têmporas do Brasil e da Democracia.


HERÓI

Podem dizer o que quiserem e entenderem de Marcos Vieira nos direcionamentos, jogo, cena ou que não abre espaço. O partido em SC vai rumo ao abismo há anos. E o deputado não preside a sigla o tempo inteiro. Segurou a luz acesa.


PARALELO

Em Xanxerê, terreno de Gelson Merisio, a ida de Avelino Menegolla para o PSDB, tem sua orientação. Ao decidir pelo PL, o prefeito Oscar Martarello mostra rompimento com seu patrocinador de 2020 e diz tudo neste gesto.


LEITURA

Gelson Merisio teria, na lógica, que acompanhar Oscar Martarello. O prefeito de Xanxerê está batendo forte na cabeça de João Rodrigues e, apenas por isso, estimularia ao Diabo Loiro buscar sua reeleição, inclusive com Sassá Mutema de vice.


BOXE

João Rodrigues está sendo chamado para a briga na provocação feita por Oscar Martarello. O xanxerense disse que seu colega de Chapecó está de salto alto precisa de menos pirotecnia. Apenas por isso, Merisio já teria argumento.


PASSADO

Avelino Menegolla, Miri Gasparini e Oscar Martarello, três personagens que, disputando em separado, dá larga vantagem ao atual prefeito de Xanxerê. Sua ida para o PL muda muito o jogo. Inclusive com Caroline De Toni moradora.


SOCORRO

Oscar Martarello votou em Lula da Silva, afirmou que Jair Bolsonaro é um doente mental e não escondeu isso. Até aí, tinha cérebro. À medida que foi morar no acampamento do PL, dividindo mesa com bolsonaristas, adoeceu.



ESQUEÇA

Miri Gasparini, Avelino Menegolla e Oscar Martarello nunca foram bolsonaristas. Até porque, para ser um, tem que ser muito mal caráter. Apenas Bruno Bortoluzzi se encaixa. Com Caroline De Toni morando na cidade, Xanxerê mofa.


OUTRO

Prefeito de Luiz Alves saiu do PSDB rumo ao PSD, levou quatro vereadores tucanos junto e Vanderlei Rossi, que foi seu vice entre 2017 a 2020, seu preferido para ser o nome na majoritária. Mexeu forte no processo local.


RELAÇÃO

Marcos Weber tem amizade pessoal com Paulinha da Silva. A deputada e presidente do Podemos não influenciou na decisão. O prefeito de Luiz Alves vê no PSD promessa política estadual e amarra seu futuro neste jogo.


MOVIMENTAÇÃO

Em Ilhota, o empresário do ramo de roupas íntimas, que saiu do Oeste para buscar luz no Vale do Itajaí. Lico, filiado ao PL, ganhou o respeito da comunidade e é o nome de Little Jorge a prefeito. Vai encarar o desafio.


DESAFIO

Lico da Ise, como é conhecido, sofreu com as chuvas que afogou todo o Alto e Médio Vale do Itajaí. Perdeu pertences, mas não a vontade de seguir em frente ao lado de sua gente. Agora, aposta do governador, olha a Prefeitura de Ilhota. Bate de frente com o prefeito Dida.



CONTEÚDO

Ex-ministro e ex-secretário do Turismo de SP, ex-presidente da Embratur, quadro preparado para os desafios da área em Florianópolis, está sendo convocado por Dário Berger, que força a ruptura do MDB com Topázio e quer Lummertz na chapa.


PREPARADO

Se tem algo que Vinicius Lummertz tem a granel, além de poliglota, capacidade intelectual e política, conteúdo internacional, cientista da área do turismo e iniciativa privada, é simpatia e dedicação às buscas. Seu nome brilha no debate.


DESENVOLTURA

Topázio Neto olha a reeleição e, após esta busca, desenhar 2026. A vaga de vice, disputadíssima, é exatamente no raciocínio de que seu parceiro de chapa tenha, capacidade moral e amplitude que Florianópolis precisa para pisar no futuro.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro