Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moisés fora de Canaã; A Segurança metralhada; O PSL destruiu SC; As mentiras de Daniela Reinehr

Por: Marcos Schettini
26/06/2020 11:24
Tamanho da fonte: A A
Pedro França/Agência Senado

Matemática da Crise

Se dois mais dois são cinco, por que não pode ser seis? Esta equação desencontrada é o quadro para desenhar o que é o jogo de ilusão que Daniela Reinehr, com aquela patética carta endereçada ao seu igual, quis mostrar para o cidadão. Ela, desde que assumiu, teve seguranças à moda Trump para reafirmar seu poder e moradia cara em Florianópolis. Representou Carlos Moisés em todos os eventos nas cinco regiões de SC. Assumiu como governadora que ela mesma, agradecida, foi inédita na função. Não teve voz forte porque é fraca. Não tem liderança porque nunca foi. Não representou seguimento nenhum na campanha de 2018 porque nunca foi protagonista. Se o destino levou, tira. É como Neymar na seleção, usa a melhor camisa, mas cai.


CONTRA

Ao ir a Brasília defender o tropeço do cel. Araújo na Secretaria Nacional de Segurança Pública, percebe-se que não é de hoje que Daniela Reinehr é contra o Estado e o governador Carlos Moisés. Jogou sujo na infidelidade plena aos interesses de SC.


REAÇÃO

A Polícia Militar de SC demonstrou indignação entre oficiais e praças na infidelidade de Daniela Reinehr com os interesses do Estado. Ela não jogou somente contra os cidadãos, mas sim ao pulo significativo da Segurança do Estado.


MAIS

A Aprasc, que representa os Praças, está com outdoors espalhados pelas estradas dando o quadro deplorável nos equipamentos de viaturas e policiais. Cel. Araújo seria a redenção para atrair investimentos de solução.


CALADOS

A Acic de Chapecó poderia manifestar algo sobre este ataque que Daniela Reinehr fez contra a Segurança de SC. A vice dedicou tempo precioso para destruir uma posição importante para os catarinenses. Os empresários que a apoiam, silenciam. Isso revela tudo.


DESGRAÇA

Quando o ex-presidente da Acic defendeu Carlos Moisés e a vice em 2018, mostrou miopia total. O Oeste não é este fundo de quintal por acaso. O Troféu Cavalo Manco para Cidnei Barozzi deve ser entregue pela própria Daniela Reinehr.


CENSURA

Esperidião Amin apresentou um leque de mudanças importantes para que o projeto anti fake news possa valer, mas não pode ser um cala boca. Acabar com notícias falsas é uma luta que a sociedade já perdeu faz tempo.


CAPRICHADO

Se o eleitor escorregou na escolha pela competência a governador, carimbou no Senado. SC tem três grandiosos senadores inclinados a construir um país melhor e um Estado de excelência. Jorginho Mello, Dário Berger e Esperidião Amin são exemplos na Casa.


LUZ

Todos os três estão inclinados às soluções. Enquanto Moisés e Daniela destroem SC, eles edificam nas áreas da Economia e Saúde. Nestes tempos de terror do coronavírus, são eles dando solução para o Brasil em grandes projetos.


SOCORRO

O rombo no casco catarinense só não é maior porque o eleitor tirou Lucas Esmeraldino do Senado. Este é outra desgraça na economia do Estado. Ele só é esperto para Cris, o seu irmão malandro. Agora em Brasília, com aval de Moisés, é sucesso.


SUCESSO

Juntos, irmãos Esmeraldino e o deputado federal Fábio Schiochet, são a trinca perfeita que tira o que resta da energia de SC. Carlos Moisés e Daniela Reinehr batem palmas. Foram eles que construíram a chapa. É Dante passando vergonha com seu Inferno.


SALVAÇÃO

Para comer todas estas cobras, somente o texugo. O Legislativo é o chão para travar esta batalha contra a peçonha que envenena e mata o setor Econômico e Político de SC desde janeiro de 2019. O apelo de socorro nas ruas, já tem altura. A contagem começou.




Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro