Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moisés desiste; SC desaba; Segurança Pública perdida; Estado em frangalhos; Cel. Araújo no olho do ódio

Por: Marcos Schettini
29/06/2020 10:09
Tamanho da fonte: A A
Agência AL

A competência do cel. Araújo

Conquistar a Secretaria Nacional da Segurança Pública poderia ter sido, talvez, o único acerto real que Carlos Moisés iria carimbar de altíssima significância no plano nacional. A quebra na indicação do coronel Araújo Gomes nesta célula de trabalho repercute no Tribunal de Justiça, Alesc, entidades empresariais e partidos políticos. A conquista deste importante espaço traria grandes benefícios para Santa Catarina, com atenção especial em vários pleitos que a presença de Araújo iria atrair para os catarinenses. Mas a vice-governadora preferiu ajudar a derrubar o coronel apenas porque tem no peito a marca do ódio que é reconhecida nas suas atitudes patéticas em relação ao povo que deveria representar com dignidade. Talvez, no mesmo momento em que Daniela Reinehr escrevia aquela Carta da Mentira ao povo catarinense, o Estado perdia um grandioso espaço para resolver muitos dos seus problemas na Segurança Pública. Todos os setores lamentam.


BÚSSOLA

A queda de Amandio João da Silva Júnior é mais um cenário corriqueiro do governo Moisés. Ali nada funciona. O governador arrancou o ponteiro da direção e perdeu o Norte. Quem está, cai. Quem entra também.


SATURADO

Carlos Moisés está completamente perdido dentro do governo e, fora dele, está apedrejado pela sociedade. Não há um só setor, seja do mundo político ou econômico, que levanta voz em sua direção. Impaciente, quebrou o espelho na Casa d’Agronômica.


ISOLAMENTO

O modo silencioso com que Daniela Reinehr trabalhou para derrubar o coronel Araújo da Secretaria Nacional de Segurança Pública, chegou ao conhecimento das lideranças políticas que vão, agora, repudiar no Congresso e Alesc. Trabalhou contra SC.


SUMIÇO

A vice-governadora saiu de todos os grupos de WhatsApp a que pertencia na última sexta-feira. Indignada com o conhecimento da sociedade quando destruiu a imagem do cel. Araújo, foi bombardeada. Já percebe a insanidade que cometeu e vê o final de sua vida pública.


VOZ

A Acic de Chapecó, que reclama da falta de Segurança, e com razão, deverá falar algo contra a vice Daniela Reinehr por ter trabalhado contra SC. A entidade é uma cédula importante para gritar em favor do município, tem a oportunidade de abrir a boca contra esta insanidade da vice-governadora.


DESGRAÇA

A dupla Moisés e Daniela Reinehr está acabada política e moralmente. Ele por ser um desastre total, ela por ser desequilibrada e emocionalmente fracassada. Se a sociedade já sabe que eles que destruíram SC, querem-nos fora pela força da Alesc.


SOCORRO

O governador não tem pulso nenhuma para escolher qualquer que seja um membro de sua equipe. Está desmoralizado, acabado politicamente e sem apoio em SC e em Brasília. A vida que vive se tornou um inferno para si, a família e o Estado.


ELES

A CPI vai amadurecer muito esta semana e deverá dar seguimento às movimentações que, pelo conjunto da obra, se soma às decisões e deformações do TCE e TJ. O governo tentou, inclusive, enganar o Judiciário. SC está jogado em um quadro inimaginável.


QUADRO

Paulo Eli já está de sobre aviso para permanecer à frente da Fazenda. Não fica na Secretaria por afinidade com Moisés, mas para não deixar o Estado à deriva financeira. Se fosse pela vontade do MDB, ele já estaria fora.


DESGASTE

Há mais de 30 dias é esperada a saída da deputada Paulinha da liderança do governo. O cargo que a parlamentar exerce não tem qualquer serventia política para ela ou para Moisés. A Casa não tem mais como garantir voz de quem perdeu a moral em SC.


INSISTÊNCIA

Paulinha sabe que o melhor momento para ela entregar a liderança é agora. Todos reconhecem que a deputada tem sua porção de fidelidade demonstrada à missão, mas o governador, todos os dias, estoura a boiada sobre os catarinenses. A entrega do cargo está por um fio.


SOFRIMENTO

A família de Carlos Moisés tem sofrido todo tipo de ataque. O clima entre os membros é de decepção, tristeza e arrependimento. Estão todos vivendo um inferno por dia. Sem saber a quem recorrer, já conhecem o final de terror que se aproxima.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro