Close Menu

Busque por Palavra Chave

O dilema do PSDB de Florianópolis

Por: Marcos Schettini
15/09/2020 19:12
Tamanho da fonte: A A
Montagem/Lê Notícias

DIVISÃO

O PSDB está completamente divido na Capital dos catarinenses. A entrada de Topázio Silveira Neto é irrevogável e, portanto, não sai da chapa. Se isso é uma verdade, é também claro que o partido quer manter com Gean Loureiro.


DOMÍNIO

Marcos Vieira participa da Convenção tucana via satélite porque, com o hospedeiro coronavírus, se sente bem de saúde, mas inquieto com os destinos do partido. Quer que Gean Loureiro sente para conversar porque, até amanhã, tudo muda.


MUDANÇA

Os vereadores e suplentes com Gean, vai continuar. O ninho vai propor, daqui a pouco na convenção, sair unidos, mas já entra rachado. A saída de João Batista Nunes da chapa, aguçou outro rumo, mas não muda as intenções.


INTENÇÕES

Se o deputado Marcos Vieira, mandando no PSDB desde 1986, tem o controle do diretório, Gean Loureiro tem da relação construída até então. Angela Amin vai investir no assédio oferecendo a vice, mas não leva a militância.


MILITÂNCIA

Marcos Vieira é um quadro habilidoso e sabe que, onde olhar, o diretório segue. Se escutar as vozes internas, hoje a tendência é ficar onde está para não correr o risco da dívida. Contra a máquina montada por Gean com a sigla afinada, remontar, exige.


EXIGÊNCIA

O flerte tucano para a hombridade de Angela Amin se dá pela história que ela carrega e não pela estrutura que dispõe. Embora a unidade dos três senadores seja algo muito significativo em exército de demonstração.


FIRMEZA

Marcos Vieira senta com Gean, mas sabe que Topázio Silveira é imexível, como diz o ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri. Gean não volta da decisão que o coletivo tomou. E, mais, João Batista é ainda vice-prefeito. E, se olhar para 2022, pode ser deputado.


AMARRA

João Batista sabe que João Amin pode ser federal se a mãe chegar. Bem casado, pode sair a dobradinha como estadual. Este seria o único espaço. Não vai ficar bem ser vice em duas frentes diferentes. Se o partido for hoje para a convenção, dividido, sai igual.


CONVERGÊNCIA

Marcos Vieira está sendo assediado agora, neste momento, com o cenário que está sendo desenhado no Estado. Se isso tem tudo a ver, Gean e o deputado sentam para se entenderem. Angela também sabe das coisas. O cenário na Capital está indefinido independente da convenção de hoje.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro