Close Menu

Busque por Palavra Chave

Renovação e capacidade de articulação

Por: Marcos Schettini
08/05/2017 15:47 - Atualizado em 08/05/2017 15:47
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

O líder é um ser contagiante. Ele, pelo olhar e gestos, anda e os demais, vão atrás apenas por perceberem-se chamados pelas atitudes encantadoras de seu guia. Falta na sociedade, exemplos de grandes homens que vão e sem chamar, são seguidos. A política é um ambiente de transformação e os exemplos falam muito mais que palavras chaves que, produzidas perdem seu encanto corroído pelo tempo. Chapecó, como lembra Nico Tozzo, tem que encontrar um rumo para entrar no segundo centenário com a firmeza de seus propósitos. Dificilmente, isso vai ocorrer se os partidos de Chapecó não buscarem renovar seus pilares, quadros que insistem em estar no debate. Alguns que cansando até pela presença, tiram o desejo de todos de arregaçar as mangas. Se ninguém fala e toma atitude, eles pensam que são sempre necessidade.

Azedou

Valdir Colatto deverá estar esta semana na redação do Voz do Oeste, para responder o que de fato houve entre ele e o deputado João Rodrigues. Na queda de braço, ele levou a melhor e garantiu desmentindo-o, os 15,6 milhões para a Arena.

Adoçou

João Rodrigues não vai entrar novamente no bate boca com Valdir Colatto porque, demonstradamente, levou a melhor ao lado de Colombo e Gigante na audiência com Temer. Inclusive convidados à missão de Estado, na Colômbia mês que vem.

Colatto fica ilhado, sem comunicação, na questão dos valores e o próprio ministro do Esporte, colocou-o em saia justa com todos. Reitera-se que, não apenas deve explicações e desculpas à sociedade, mas se posicionar sobre o caso.

Felicidade

Vilson Silveira e seus aliados sindicalistas comemoram a festa que, na segunda passada, 1º de Maio, dia de sol, 12 mil pessoas na Praça. Todos os contemplados com os prêmios já estão usando-os todos os dias. Inclusive as duas motos.

Equivocados

A pichação feita nos ônibus de João Scopel, impedindo que Dirceu Cecchin chegassem ao destino, subindo em carros, fechando cruzamentos, etc, mostra que, ao contrário de ganharem adeptos às causas, aumentam a repulsa à luta.

Diferença

Se por um lado as manifestações que mostraram a grandeza dos sonhos e a falta de pulso de estúpidos militantes, que não sabem nada do que é a luta de classes, põe em xeque a idoneidade dos movimentos. Nem Bakunin aceita.

Luta

Não há clima de revolução para que militantes que se intitulam anarquistas, assumam-se ainda mais idiotas do que demonstram. A luta de classes é um ambiente de confronto de consciência não destruição do que se construiu no trabalho.

Eles

Sindicalistas como Vilson Silveira, Oneide de Paula, Jair Padilha, por exemplo, são tão lutadores quanto os demais e mesmo assim, são respeitados. Por que estão longe desta bagunça? Devido às células de patetas que, sem noção, picham ônibus e destroem patrimônios.

Então

Aquele grupo de patetas da UJS que se afirmam revolucionários, são todos covardes que no primeiro grito, saem todos correndo. Sem consciência de nada, são bobalhões que se intitulam marxistas e fumam maconha escondido da mamãe.

Também

Estes estudantes de maioria idiota que fazem coisas afrontosas que a sociedade não entende. Entendem-se entre si, são loucos que não explicam porque a mamãe de cada um não pode saber de nada.

Sigla

A maioria daqueles estudantes da UJS, simpatizantes de Stalin, aquele gente boa que, em nome do Socialismo, assassinou os bolcheviques e Trotsky no México.

Certíssimo

Jonas Bringhentti, funcionário do PP de Chapecó, conhecedor do mundo político, é um quadro que vai se firmando para, em 2020 disputar para vereador. Fiel às causas do partido, sabe tudo dos bastidores e vai construindo sua chegada.

Falei

“Este assunto está encerrado”.
João Rodrigues, deputado federal, sobre a queda de braço entre ele e Valdir Colatto.

“A gente precisa entender nossa missão evangélica para ajudar a transformar o mundo”.
Dom Odelir, bispo de Chapecó, afinado com Papa Francisco que defende as mesmas iniciativas.

“Tenho admiração e um respeito grandioso por ele”.
Claimar De Conto, vereador, referindo-se ao prefeito Gigante Buligon o qual afirma ser um líder de valor reconhecido por SC.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro