Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito e vice de Xaxim para a Segurança Pública

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/11/2020 16:56
Divulgação Saiba quais são as propostas para a Segurança Pública no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet Saiba quais são as propostas para a Segurança Pública no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet

As Eleições Municipais 2020 estão programadas para acontecerem no dia de 15 de novembro. A votação se aproxima e, em Xaxim, os candidatos a prefeito e vice-prefeito apresentam suas propostas de governo para as diferentes áreas, educação e cultura, saúde, infraestrutura, administração e cidadania e segurança, agricultura.

A Redação do Lê NOTÍCIAS mergulhou nas propostas dos candidatos e está publicando-as, por área, para que os eleitores estejam ainda mais próximos do que está no plano de governo das quatro candidaturas.

Todas as informações sobre os projetos de governo dos candidatos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira as propostas dos candidatos de Xaxim para a segurança pública:


Adriano Bortolanza e Ivo Silveira

O candidato a prefeito Adriano e a vice Ivo, da Coligação "Ainda Mais por Xaxim", têm como proposta a implantação do Projeto “Meu Lugar – Aqui eu Moro, Aqui eu Cuido”, criando nas comunidades e bairros uma coordenação local para auxiliar na execução e atendimento da demandas da cidade e por último, a elaboração de um Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública.


Chico Folle e Ide Sorgato

Segundo seu programa de governo, os candidatos pelo MDB propõem a criação de uma Guarda Municipal, sendo responsável pelo patrulhamento de trânsito e resguardo dos patrimônios públicos, principalmente deixando a Polícia Militar com maior disponibilidade de efetivo e de tempo para o combate à criminalidade; criar o Plano Municipal de Segurança e a gestão compartilhada, dando autonomia aos conselhos ligados ao setor, como o Conseg, a fim de ouvir reivindicações e criar ações que contem com a participação da sociedade e por último, aumentar a participação junto ao Corpo de Bombeiros de Xaxim, estabelecendo diálogo para suporte necessário de funcionamento, a manutenção e a ampliação da atividades que são de suma importância para os cidadãos xaxinenses.


Agenor Maier e Inácio Bracht

Maier e Bracht propõem avaliar a necessidade de criação da Guarda Municipal de Trânsito; buscar recursos estaduais para aumentar as câmeras de vídeo monitoramento; estruturar prédios públicos com sistema de alarme e câmeras de vigilância; ir atrás, junto ao Governo do Estado, do aumento do Efetivo Policial (Polícia Militar e Civil) e lutar pela causa da criação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).


Ademir Sachet e Giba

Os candidatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) não publicaram propostas para a segurança pública em seu plano de governo.


Leia também sobre as propostas das demais áreas:

Mudanças administrativas.

Saúde

Educação e Cultura

Agricultura e Economia


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro