Lê Notícias - Região - Enrolado na Justiça e MP, Tibe Wrubel se afunda em Ponte Serrada
Close Menu

Busque por Palavra Chave

DENÚNCIAS

Enrolado na Justiça e MP, Tibe Wrubel se afunda em Ponte Serrada

Prefeito Alceu Wrubel teve mandato marcado por irregularidades em licitações e questionamentos judiciais
Por: LÊ NOTÍCIAS
13/11/2020 09:11
Reprodução/Facebook Mesmo sob acusações, Tibe disputa reeleição pelo MDB neste domingo em Ponte Serrada Mesmo sob acusações, Tibe disputa reeleição pelo MDB neste domingo em Ponte Serrada

O prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel, conhecido como Tibe, passou todo os quatro anos batendo de frente com a vice-prefeita que identificou uma série de movimentos estranhos de corrupção dentro da administração e, por isso, Fernanda Paglia foi expulsa da prefeitura.

“Tibe passou uma imagem falsa de que ela teria abandonado a prefeitura, mas mentiu sobre o ocorrido”, disseram funcionários da prefeitura.

Com medo de serem perseguidos pelo prefeito, eles disseram que a administração tem colaboradores que estão na função para fazer os negócios de interesse do prefeito. Segundo relatou um funcionário do Setor de Licitações, o chefe dele manda sair da sala todos os agentes públicos quando vai negociar propina. “Aqui todos sabem disso, mas temos medo de falar porque podemos ser perseguidos ou até acontecer algo pior com a gente”, disse ao pedir anonimato.

O esquema de corrupção na compra de merenda escolar com um supermercado da cidade foi relatado por funcionários e está expresso em vários trechos das denúncias feitas ao Ministério Público, que inclusive tem provas de e-mails trocados com fornecedores falando sobre preços da licitação. Uma empresa fornecedora da Administração Municipal foi alvo, em 2018, da Vigilância Sanitária, que também identificou irregularidades na entrega dos alimentos, inclusive realizando transporte de carne sem refrigeração adequada.

Ainda em maio de 2018, após uma recomendação do MP, a Prefeitura de Ponte Serrada determinou então a suspensão dos atos do processo licitatório da fornecedora de alimentos da cidade, fazendo com que o prefeito Tibe realizasse uma dispensa de licitação para compra de alimentos. Conforme o e-mail ao lado, obtido pelo Lê NOTÍCIAS, funcionários da Prefeitura de Ponte Serrada negociavam valores dos fornecedores participantes do certame.


Reportagem obteve acesso ao material que comprova as negociações irregulares em nome do Setor de Licitação da Prefeitura de Ponte Serrada

CONTRAPONTO

A Redação do jornal Lê NOTÍCIAS teve acesso aos documentos e então buscou contato com o prefeito Alceu Wrubel, que não atendeu às ligações da equipe de reportagem para dar explicações das acusações. Há uma semana que os envolvidos são procurados, mas têm se escondido e se mantêm em silêncio.

A vice-prefeita foi procurada, mas disse que quem tem que dar explicações à sociedade é o prefeito. “Eu não tenho que falar nada porque estas acusações são graves, prejudicam a vida das pessoas, tira investimentos na Saúde, Agricultura, Infraestrutura. Nós temos que resolver a situação do nosso povo. Olha a pobreza que vive esta gente aí fora. Temos um dos IDH mais baixo do Estado. Eu me preocupo com esta realidade. Quem tem que dar explicações dos rolos que ocorrem na prefeitura é o Tibe. Eu apenas sinto vergonha”, relatou Fernanda.

Com o pleito se aproximando, a vice-prefeita lembrou que é candidata a prefeita. “Estou disputando a eleição justamente para acabar com esta festa com o dinheiro suado do cidadão”, disse Fernanda Paglia, ao afirmar que as acusações de corrupção dentro do governo do MDB é problema dele e do partido.

O prefeito foi procurado novamente nesta quinta-feira (12), mas continuou não dando retorno às ligações.


Outras Notícias
Alesc - PI 2573
 Prefeitura de São José - PI 14846
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro