Close Menu

Busque por Palavra Chave

SORTE

Contemplados no sorteio de 1º de Maio já estão com prêmios

Sindicatos de Chapecó sortearam prêmios aos trabalhadores
Por: Marcos Schettini
08/05/2017 16:06 - Atualizado em 08/05/2017 16:06
Comemoração reuniu mais de 12 mil pessoas em Chapecó (Fotos: Stimpc) Comemoração reuniu mais de 12 mil pessoas em Chapecó (Fotos: Stimpc)

Mesmo diante deste momento de incertezas em relação às mudanças que estão acontecendo nas leis trabalhistas, propostas pelo governo, destruindo conquistas que foram adquiridas ao longo de toda a história de lutas que marcam os trabalhadores, o evento que é realizado todos os anos na Praça Coronel Bertaso em Chapecó, continua sendo um dos maiores de SC.

Tradicional, os sindicalistas se reúnem e adquirem várias premiações, entre cama, mesa e banho, além de bicicletas e motocicletas, um dia de entrosamento e amizade, alegria e descontração que, este ano, foi em parceria com a rádio Vanguarda de Xaxim que transmitiu o acontecimento.

O evento ficou sob a responsabilidade de vários sindicatos, tendo à frente a Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Material Plástico de Chapecó – Stimpc, Vilson Silveira, vereador Tigrão, sindicalista Pavão, Oneide de Paula da Movimentação de Mercadorias entre outros, que se somaram à comemoração ao lado dos trabalhadores.

Para Vilson Silveira, novamente a classe trabalhadora mostrou sua força e capacidade de luta e consciência. “Foi de total e absoluta satisfação, ato dedicado aos que produzem e fazem o país crescer e se desenvolver, dando sustentação à sociedade organizada”, lembrou o também diretor nacional da Força Sindical.

O evento de confraternização mostra a importância dada pelo Sindicato dos Plásticos a esta data de luta. “É um dia de confraternização, mas também de luta pela manutenção de nossos direitos e conquistar outros que proporcionem condições de trabalho e renda”, disse Silveira.

Oneide de Paula igualmente lembrou o 1º de Maio, como marca de luta e união entre os trabalhadores. “Nós temos que manter a unidade e gritar por nossos direitos, fortalecer o sindicato para que possamos buscar mais garantias para nossa classe”, manifestou ele.

Pelas contas dos organizadores, 12 mil profissionais de todas as classes compareceram ao local para confraternizar e concorrer a um dos prêmios sorteados. “Neste momento, todos os sorteados, inclusive das motocicletas, já estão com seus prêmios merecidos. Todos saíram da festa satisfeitos, com música, prêmios e a alegria de um feriados que trouxe para lá toda esta gente que sonha e tem coragem de lutar por uma vida melhor para suas famílias”, lembrou Vilson Silveira.

“Todos os anos, nós nos unimos entre as Centrais Sindicais, para comprar estes prêmios e fazer um dia de alegria também. E hoje foi mais uma demonstração de força”, falou Oneide. “Nós só podemos agradecer ao chamamento feito e pelo dia bonito, que garantiu que estivéssemos todos lá vendo aquela festa acontecer. É importante dizer que já faz uma semana que todos eles, inclusive os sorteados das motos, já estão com seus prêmios e vão usar da melhor forma possível e merecidamente”, garantiu Silveira.

A regra para que os sorteados levassem o prêmio era de estarem presentes, com seus cupons em mãos apresentando o canhoto para mostrar que foram de fato contemplados. Foram entregues 42 prêmios. “É uma grande satisfação ver os trabalhadores felizes e agradecidos por ganhar um prêmio e o rosto de felicidade dos premiados é algo fantástico, não somente pela moto, mas todos os prêmios encantam e faz a valorização de cada um”, finalizou Silveira.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro