Close Menu

Busque por Palavra Chave

EXCLUSIVO

Chico Folle e Ideraldo Sorgato são flagrados comprando voto em Xaxim

Filmagem obtida pelo Lê NOTÍCIAS mostra conversa em que os candidatos a prefeito e vice do MDB oferecem dinheiro em troca de voto
Reprodução Trecho acima mostra quando Chico Folle, candidato do MDB, diz: “Então vamos fazer o seguinte, tu tira o adesivo ali, tu vai fazer campanha para nós. Te dou R$ 1.500,00 amanhã” Trecho acima mostra quando Chico Folle, candidato do MDB, diz: “Então vamos fazer o seguinte, tu tira o adesivo ali, tu vai fazer campanha para nós. Te dou R$ 1.500,00 amanhã”

Uma filmagem feita por um moradora de Xaxim gravou toda a conversa feita entre a família da cidadã e a dupla que disputa a eleição pelo MDB. O conteúdo, com proposta de comprar o voto e oferecer emprego na prefeitura, caiu como uma bomba no Ministério Público Eleitoral e na Polícia Civil.

De acordo com as informações obtidas pela Redação do Lê NOTÍCIAS, os fatos ocorreram na semana passada no bairro Dr. Ari Lunardi, mas o boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Xaxim nesta sexta-feira (13).

Conforme os relatos, uma xaxinense recebeu uma proposta para negociar os votos na eleição municipal, mas negou a oferta e então, quando foi dito que os candidatos do MDB estariam visitando a residência da família, decidiu filmar a conversa com Chico Folle e Ideraldo Sorgato.

O delegado Fernando Callfass está investigando as denúncias feitas pela moradora do bairro Ari Lunardi que disse exercer seu papel de cidadã realizando a gravação do vídeo.

A coligação “Ainda Mais Por Xaxim”, ainda nesta sexta-feira (13), entrou com pedido de cassação da chapa do MDB na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e compra de voto. Os advogados esperam breve decisão para redução do prejuízo à democracia.

Assista ao vídeo:


CONTEÚDO

As filmagens revelam perigosas negociações que afrontam a Constituição e a Lei das Eleições. Embora não tenha sido em flagrante, as imagens são reveladoras e apresentam conteúdo com forte negociação que envolvem Chico Folle e Ideraldo Sorgato.

Em posse do vídeo, a moradora começou a receber constantes ameaças após seu marido revelar que a família detinha das filmagens. De acordo com o BO, Chico Folle entrou na casa na família de modo forçado. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.

A Redação entrou em contato com os candidatos, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta edição.



Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro