Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito e vice de Xaxim para a infraestrutura

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2020 13:32
Divulgação Saiba quais são as propostas para a Infraestrutura no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet Saiba quais são as propostas para a Infraestrutura no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet

As Eleições Municipais 2020 estão programadas para acontecerem neste domingo, 15 de novembro. A votação se aproxima e, em Xaxim, os candidatos a prefeito e vice-prefeito apresentam suas propostas de governo para as diferentes áreas, educação e cultura, saúde, infraestrutura, administração e cidadania e segurança, agricultura.

A Redação do Lê NOTÍCIAS mergulhou nas propostas dos candidatos e as publicou, por área, para que os eleitores ficassem ainda mais próximos do que está no plano de governo das quatro candidaturas.

Todas as informações sobre os projetos de governo dos candidatos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta publicação apresenta as propostas dos candidatos de Xaxim para a infraestrutura:

Adriano Bortolanza e Ivo Silveira

O candidato a prefeito Adriano e a vice Ivo, da Coligação “Ainda Mais Por Xaxim”, propõem realizar a pavimentação das estradas do interior com pedras irregulares e CBUQ, através de recursos estaduais, federais e municipais; adquirir de um britador móvel e rompedor para britagem de estradas; pavimentação de pedras irregulares em frente aos pavilhões e igrejas das comunidades do município e continuidade ao programa de troca e melhoria de bueiros na cidade e interior.

Além disso, pretendem adquirir novas máquinas pesadas e caminhões para ampliar os serviços prestados; substituir pontes de madeira por alvenaria; recuperar vias pavimentadas do Centro e bairros e dar continuidade no programa de asfaltamento nas ruas de calçamento ainda não contempladas. Por fim, continuar com a substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED e com o programa de urbanização e limpeza dos bairros.


Chico Folle e Ide Sorgato

Segundo seu programa de governo, os candidatos pelo MDB propõem realizar a Operação Tapete Preto, para asfaltar vias do município; resolver o problema de abastecimento de água do bairro Ari Lunardi, sobretudo na parte mais alta; criar praças esportivas em bairros para fomentar o lazer e prática do esporte e criar a rota dos bairros, com uma criação de um planejamento a médio e longo prazo, com participação de entidades, para reestruturar as rotas de ligação dos bairros ao centro da cidade


Agenor Maier e Inácio Bracht

Maier e Bracht propõem buscar alternativas de vias paralelas entre os principais trevos da cidade; criação de um convênio com municípios para instalação de usina asfáltica em Xaxim; realização de melhorias de infraestrutura nas áreas industriais, bairros e interior.

Criação do Projeto Pavimentação Rural; Projeto Pavimentação Urbana; Projeto Melhoria Urbana e de um cronograma de serviços públicos, com protocolo de agendamentos em todos os setores da Prefeitura; rastreamento de veículos públicos para obter maior controle dos serviços prestados; debate sobre a criação de possíveis desaguadores nas propriedades para manter a conservação das estradas do interior; buscar parcerias público-privadas para a manutenção de parques e eco parques e a compra e distribuição de lixeiras comunitárias.


Ademir Sachet e Giba

Candidatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ademir Sachet e Gibrair Simões têm como proposta realizar melhorias em estradas e acessos de propriedades rurais de Xaxim; disponibilizar máquinas aos agricultores e efetuar a manutenção e melhorias no espaço urbano, com conservação e limpeza das vias xaxinenses.

Leia também sobre as propostas das demais áreas:

Mudanças administrativas.

Saúde

Educação e Cultura

Agricultura e Economia

Segurança Pública

Esporte e Lazer


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro