Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil apreende dinheiro e armas em operação eleitoral em Águas de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2020 14:07
Polícia Civil Dinheiro foi apreendido em operação coordenada pelo delegado André Beckman Dinheiro foi apreendido em operação coordenada pelo delegado André Beckman

Ainda na quarta-feira (11), circulou no WhatsApp um vídeo em que um homem apresenta valores em dinheiro afirmando “aposto 50 contra 25” na eleição de um candidato. A investigação identificou se tratar de um apoiador de determinado candidato a prefeito de Águas de Chapecó.

Com base nas informações preliminares e visando impedir a suposta prática de compra de votos, as forças de segurança cumpriram busca domiciliar, oportunidade em que foi apreendido o valor de R$ 10 mil.

Constatou-se ainda indício de que esse mesmo investigado teria fornecido segurança privada armada para o candidato a prefeito. A Polícia Federal esteve em Águas de Chapecó e, analisando o caso, apontou que a escolta armada estaria irregular.

A irregularidade consiste no fato de veículos caracterizados com ocupantes uniformizados e com armas ostensivas estavam circulando pela cidade em atos de segurança pessoal - que deveria ser velada. Salienta-se que a escolta armada cabe apenas no transporte de cargas ou valores e não para acompanhar candidatos a prefeito.

O delegado de Polícia Civil, André Beckman, então deu voz de prisão aos participantes da escolta armada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Todas as armas e veículos utilizados foram apreendidos e se encontram à disposição da Justiça.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro