Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Cifra Econômica | Reforma trabalhista, Previdência e financiamento

Por: Daniel Ribeiro
08/05/2017 17:31 - Atualizado em 06/08/2020 10:56

Reforma trabalhista

A tramitação da reforma trabalhista no Senado deve demorar um pouco mais que as previsões iniciais, que citavam 30 dias. O próprio relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB/ES), reconhece que o prazo pode se estender a até 90 dias. Senadores da oposição querem usar esse tempo para tentar amenizar regras propostas pela Câmara dos Deputados e o líder do PMDB, Renan Calheiros – às turras com o presidente Michel Temer –, poderá ter papel fundamental nessa estratégia.

Previdência

No último domingo (07), o presidente se reuniu com o relator da proposta de reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS­BA), e com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda). Na saída do encontro, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, não deu uma data para votação do tema no plenário da Câmara e disse que ela dependerá de uma "avaliação permanente" dos votos.

"A nossa expectativa é de que seja votado na medida em que haja uma articulação com as bancadas aliadas. Não podemos precisar quando será, porque depende de uma avaliação permanente com os parlamentares", disse.

Financiamento imobiliário

A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na linha pró-cotista, publicada em nota publica.

"Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco", disse nota do banco.

A linha pró-cotista financia a compra de imóveis de até R$ 950 em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de até R$ 800 mil nos outros Estados. É a opção mais barata após o Minha Casa, Minha Vida.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro