Close Menu

Busque por Palavra Chave

PALESTRANTES DE PESO

2º Juris Celer trará grandes estudiosos

Mestre e doutorando serão responsáveis por ampliar ótica dos acadêmicos
Por: Janquieli Ceruti
07/10/2016 09:40 - Atualizado em 07/10/2016 09:41
Professor doutorando Paulo Henrique Teston palestrará na próxima quinta, em Xaxim (Foto: Felipe Giachini/LÊ) Professor doutorando Paulo Henrique Teston palestrará na próxima quinta, em Xaxim (Foto: Felipe Giachini/LÊ)

Acadêmicos de todos os períodos do curso de Direito da Celer Faculdades, de Xaxim, demais estudantes da instituição e comunidade externa em geral poderão participar neste dias 10 e 13 de outubro do 2º Juris Celer. As palestras, que ocorrerão no Auditório I, serão ministradas por dois grandes estudiosos. No primeiro dia, uma segunda-feira, o professor mestre Silvano Ghisi traz a palestra “O Novo Código de Processo Civil e suas implicações nas demandas judiciais de consumo”. Já no dia 13, na quinta-feira, o professor doutorando Paulo Henrique Teston apresenta “A faceta do outro na ciência jurídica: uma [des] construção”.

Convidar o acadêmico a participar de amplas reflexões, embasadas em pensamentos de estudiosos que dedicaram a vida a estudar o fluxo do Direito e dos que o exercem, é a intenção dos professores, do curso e da Celer Faculdades ao promover a segunda edição do Juris Celer. Para o professor Paulo, “o projeto é de um Direito mais vivo, pois de nada adianta um legislador ou mesmo um juiz saber mais sobre determinado assunto se ele tiver os mesmos olhos sobre aquelas questões. Talvez o juiz já tenha decorado todos os artigos das leis e execute tudo no automático, o que não está certo, tendo em vista que cada caso é um caso e é preciso ser analisado cuidadosamente. É preciso desconstruir. O artigo da lei é fundamental, mas a abertura para novas opiniões é imprescindível, essa é a ideia com meu tema. Escolhi ele pela urgência que percebo no mundo. A questão é discutida há séculos, mas por ser complexa na teoria é pouco abordada nos bancos acadêmicos”.

INSCRIÇÕES

Para participar de ambos os momentos de reflexão, o interessado deve inscrever-se no Diretório Acadêmico ou com os alunos do 9º período do curso de Direito ao preço de R$ 10, que dá a oportunidade de participar de ambas as palestras. Além de todo o conhecimento que será repassado e também gerado no encontro, os acadêmicos da Celer Faculdades, que participarem das palestras, receberão 8h de carga horária.


Outras Notícias
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro