Close Menu

Busque por Palavra Chave

PALESTRANTES DE PESO

2º Juris Celer trará grandes estudiosos

Mestre e doutorando serão responsáveis por ampliar ótica dos acadêmicos
Por: Janquieli Ceruti
07/10/2016 09:40 - Atualizado em 07/10/2016 09:41
Professor doutorando Paulo Henrique Teston palestrará na próxima quinta, em Xaxim (Foto: Felipe Giachini/LÊ) Professor doutorando Paulo Henrique Teston palestrará na próxima quinta, em Xaxim (Foto: Felipe Giachini/LÊ)

Acadêmicos de todos os períodos do curso de Direito da Celer Faculdades, de Xaxim, demais estudantes da instituição e comunidade externa em geral poderão participar neste dias 10 e 13 de outubro do 2º Juris Celer. As palestras, que ocorrerão no Auditório I, serão ministradas por dois grandes estudiosos. No primeiro dia, uma segunda-feira, o professor mestre Silvano Ghisi traz a palestra “O Novo Código de Processo Civil e suas implicações nas demandas judiciais de consumo”. Já no dia 13, na quinta-feira, o professor doutorando Paulo Henrique Teston apresenta “A faceta do outro na ciência jurídica: uma [des] construção”.

Convidar o acadêmico a participar de amplas reflexões, embasadas em pensamentos de estudiosos que dedicaram a vida a estudar o fluxo do Direito e dos que o exercem, é a intenção dos professores, do curso e da Celer Faculdades ao promover a segunda edição do Juris Celer. Para o professor Paulo, “o projeto é de um Direito mais vivo, pois de nada adianta um legislador ou mesmo um juiz saber mais sobre determinado assunto se ele tiver os mesmos olhos sobre aquelas questões. Talvez o juiz já tenha decorado todos os artigos das leis e execute tudo no automático, o que não está certo, tendo em vista que cada caso é um caso e é preciso ser analisado cuidadosamente. É preciso desconstruir. O artigo da lei é fundamental, mas a abertura para novas opiniões é imprescindível, essa é a ideia com meu tema. Escolhi ele pela urgência que percebo no mundo. A questão é discutida há séculos, mas por ser complexa na teoria é pouco abordada nos bancos acadêmicos”.

INSCRIÇÕES

Para participar de ambos os momentos de reflexão, o interessado deve inscrever-se no Diretório Acadêmico ou com os alunos do 9º período do curso de Direito ao preço de R$ 10, que dá a oportunidade de participar de ambas as palestras. Além de todo o conhecimento que será repassado e também gerado no encontro, os acadêmicos da Celer Faculdades, que participarem das palestras, receberão 8h de carga horária.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro